Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/61966

Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGomes, Carlos Albertopor
dc.contributor.authorCoelho, Ana Isabel Rodriguespor
dc.date.accessioned2019-11-07T10:47:26Z-
dc.date.available2019-11-07T10:47:26Z-
dc.date.issued2019-
dc.date.submitted2019-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/61966-
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado em Educação (área de especialização em Formação, Trabalho e Recursos Humanos)por
dc.description.abstractO tema abordado no presente Relatório de Estágio é Avaliação da Qualidade da Formação. De um ponto de vista científico e metodológico o tema foi operacionalizado através da realização de um estudo empírico inspirado nos pressupostos e objetivos do estudo de caso. O principal objetivo do estudo foi perceber quais os processos que lhe são inerentes à gestão da formação e à avaliação da sua qualidade. Para além do estudo empírico o estágio consistiu também numa grande oportunidade de aprendizagem dos processos específicos de gestão da formação de recursos humanos. O Relatório de Estágio está estruturado em oito capítulos, a destacar: a caracterização do contexto organizacional, o enquadramento conceptual, os modelos de avaliação, os indicadores da avaliação, os sistemas de gestão da qualidade, o estudo empírico e opções metodológicas, a apresentação e análise dos resultados obtidos e, por fim, o inventário das atividades realizadas e o balanço de estágio.por
dc.description.abstractCe rapport de stage a comme objectif de faire le bilan ainsi comme l'évaluation de la qualité de la formation. Du point de vu scientifique et méthodologique, le thème était exploitable à travers la réalisation d'études empiriques inspirées d'hypothèses et d'objectifs sur des cas en études . Le principal objectif de cette étude était de comprendre les processus qui sont essentiels à la gestion de la formation et à l'évaluation de sa qualité. Par ailleurs, l'étude empirique du stage constituait aussi d'une grande opportunité d'apprentissage sur des processus spécifiques de gestion de la formation des ressources humaines. Le rapport de stage est divisé en huit chapitres à savoir: la caractérisation du contexte organisationnel, l'encadrement conceptuelle, les modèles d'évaluation,les indicateurs d'évaluation, les systèmes de gestions de qualité, l'étude empirique et l’option méthodologique, la présentation et l'analyse des résultats obtenus et, pour finir, l'inventaire des activités réalisées et le bilan du stage.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/por
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.subjectFormaçãopor
dc.subjectQualidadepor
dc.subjectÉvaluationpor
dc.subjectFormationpor
dc.subjectQualitépor
dc.titleAvaliação da qualidade da formação: um estudo de casopor
dc.title.alternativeÉvaluation de la qualité de la formation: un cas d’étudepor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid202269442por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade14 valorespor
sdum.uoeiInstituto de Educaçãopor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
Appears in Collections:BUM - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ana Isabel Rodrigues Coelho.pdf6,08 MBAdobe PDFView/Open

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID