Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/60666

TítuloA cor na produção de vídeo
Outro(s) título(s)Color in video production
Autor(es)Magalhães, António José Costa
Orientador(es)Portela, Pedro
Palavras-chaveCor
Vídeo
Edição de vídeo
Cores no vídeo
Audiovisual
Color
Video editing
Video color
Data2019
Resumo(s)No presente relatório descreve todo um processo de estágio curricular desenvolvido numa empresa audiovisual na cidade de Braga. De acordo com a LK Comunicação, a evolução das marcas deve-se às estratégias de marketing e comunicação enfatizadas atualmente através de vídeos comerciais. Após a explicitação de todas as vivências e competências adquiridas no decorrer do estágio, pretendeu-se compreender a importância de cor no trabalho de edição dos vídeos da LK Comunicação. Esta análise de caráter quantitativo foi realizada através da contabilização das correções de cor e respetivos ajustes. Os resultados demonstram a relevância da uniformização da cor em todos os planos dos vídeos e a importância de realçar cores complementares nos mesmos planos, mais concretamente a utilização do azul com o laranja/vermelho. Ou seja, esta é a conjugação mais utilizada pela a LK Comunicação, aquando a criação de um look para o vídeo. A cor, traduzindo num processo sensorial a um estimulo de luz, mostra as suas potencialidades enquanto ferramenta transmissora de emoções e sentimentos.
This report describes a whole process of curricular stage developed in an audiovisual company in the city of Braga. According to LK Comunicação, the evolution of brands is due to the marketing and communication strategies currently emphasized through commercial videos. After explaining all the experiences and skills acquired during the internship, it was intended to understand the importance of color in the work of editing the videos of LK Comunicação. This quantitative analysis was performed through the accounting of color corrections and respective adjustments. The results demonstrate the importance of color uniformity in all video planes and the importance of highlighting complementary colors in the same planes, more specifically the use of blue and orange/red. In other words, this is the combination most commonly used by the LK Communication, when creating a look for the video. The color, resulting in a sensory process to a light stimulus, shows its potential as a tool transmitting emotions and feelings.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoRelatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Audiovisual e Multimédia)
URIhttps://hdl.handle.net/1822/60666
AcessoAcesso restrito UMinho
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
CECS - Dissertações de mestrado / Master dissertations

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
3_DissertAntónioMagalhães.pdf
Acesso restrito!
3,87 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID