Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/60556

TítuloPolíticas de educação de adultos: Da (não) reforma às decisões pós-reformistas
Autor(es)Lima, Licínio C.
Data2001
EditoraUniversidade de Coimbra
RevistaRevista Portuguesa de Pedagogia
CitaçãoLima, L. C. (2001). Políticas de educação de adultos: Da (não)reforma às decisões pós-reformistas. Revista Portuguesa de Pedagogia [Coimbra], Ano 35, 1: 41-66.
Resumo(s)Tendo em consideração as relações entre educação de adultos e vários modelos de políticas sociais, com referência à realidade portuguesa após a revolução democrática de 1974, este artigo estuda especialmente o período que vai da última reforma educativa do século XX, iniciada em 1986, até ao presente, analisando as políticas recentes que anunciam o desenvolvimento deste sector. Conclui-se que a educação de adultos não chegou a ser objeto de desenvolvimento no âmbito da reforma educativa realizada e que as orientações governamentais posteriores, bem como a recente criação de uma Agência Nacional de Educação e Formação de Adultos, embora potencialmente relevantes, continuam a revelar a ausência de uma política pública global para o desenvolvimento da educação de adultos e a falta de uma estrutura de conceção, planeamento e coordenação dessa política.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/60556
ISSN0870-418
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
POLITICAS DE EDUCACAO DE ADULTOS.PDF9 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID