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https://hdl.handle.net/1822/60556
Título: | Políticas de educação de adultos: Da (não) reforma às decisões pós-reformistas |
Autor(es): | Lima, Licínio C. |
Data: | 2001 |
Editora: | Universidade de Coimbra |
Revista: | Revista Portuguesa de Pedagogia |
Citação: | Lima, L. C. (2001). Políticas de educação de adultos: Da (não)reforma às decisões pós-reformistas. Revista Portuguesa de Pedagogia [Coimbra], Ano 35, 1: 41-66. |
Resumo(s): | Tendo em consideração as relações entre educação de adultos e vários modelos de políticas sociais, com referência à realidade portuguesa após a revolução democrática de 1974, este artigo estuda especialmente o período que vai da última reforma educativa do século XX, iniciada em 1986, até ao presente, analisando as políticas recentes que anunciam o desenvolvimento deste sector. Conclui-se que a educação de adultos não chegou a ser objeto de desenvolvimento no âmbito da reforma educativa realizada e que as orientações governamentais posteriores, bem como a recente criação de uma Agência Nacional de Educação e Formação de Adultos, embora potencialmente relevantes, continuam a revelar a ausência de uma política pública global para o desenvolvimento da educação de adultos e a falta de uma estrutura de conceção, planeamento e coordenação dessa política. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/60556 |
ISSN: | 0870-418 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem |
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Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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