Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/60286

TitleAvaliação hidromorfológica com base no River Habitat Survey: um contributo para o conhecimento do rio Selho (Guimarães)
Author(s)Costa, Francisco da Silva
Vieira, António
Bento-Gonçalves, António
KeywordsLinhas de água
Hidromorfologia
Metodologia de avaliação
Requalificação
Issue date2018
CitationCosta, F. S., Vieira, A., Bento-Gonçalves, A. (2018) Avaliação hidromorfológica com base no River Habitat Survey: um contributo para o conhecimento do rio Selho (Guimarães). In Desafios para afirmar a Lusofonia na Geografia Física e Ambiente. Atas do II Encontro Luso-Afro-Americano de Geografia Física e Ambiente. CEGOT-UMinho, Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade do Minho. Guimarães. 1023-1029.
Abstract(s)São poucas as experiências de requalificação fluvial nos principais cursos de água do Município de Guimarães, a não ser em casos isolados conduzidos pela Autarquia e que não tiveram continuidade nem foram sujeitos a monitorização. É neste contexto que esta proposta enquadra a metodologia River Habitat Survey que se pretende implementar ao longo do curso principal do rio Selho, em locais identificados com maiores problemas de ordem hidrológica, ambiental e paisagística. Este trabalho, encomendado, ao Centro de Estudos em Geografia e Ordenamento do Território da Universidade do Minho (CEGOT-UMinho) pelo município de Guimarães tem por base o relatório sobre a avaliação hidromorfológica das áreas do domínio público hídrico deste concelho, com o contributo dos alunos inscritos no mestrado em Geografia 2016/17 e 2017/2018.
TypeConference paper
URIhttps://hdl.handle.net/1822/60286
ISBN978-989-20-8562-3
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CEGOT - Artigos em livros de atas de congressos internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
II_ELAAGFA_Costa_et_al.pdf1,69 MBAdobe PDFView/Open

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID