Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/59969

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Madalenapor
dc.date.accessioned2019-04-11T10:04:59Z-
dc.date.available2019-04-11T10:04:59Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationOliveira, M. (2007). Recensão do livro Marcas e Identidades – Guia da concepção e gestão das marcas comerciais, de T. Ruão. Comunicação e Sociedade, 11, 206-209. DOI: 10.17231/comsoc.11(2007).1172por
dc.identifier.issn1645-2089por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/59969-
dc.description.abstract[Excerto] Pode dizer-se que Marcas e Identidades é, em parte, um livro prático, na medida em que ajuda a reflectir sobre estratégias de comunicação e marketing. É, pois, verdade que ele visa, como se lê na introdução, analisar a identidade como “um tema de particular actualidade na gestão de marketing das marcas” (p. 17). Contudo, pode dizer-se também que há neste texto de Teresa Ruão uma certa poética dos objectos. E desse ponto de vista não é apenas de um guia técnico que falamos. É que, ao averiguar a gestão das marcas comerciais, a autora coloca-nos diante da relação afectiva e sensitiva que nos liga às coisas, que é, por sinal, a relação que melhor diz do modo como vivemos o tempo dos objectos, ou, como diz Baudrillard, do modo como “existimos segundo o seu ritmo e em conformidade com a sua sucessão permanente” (1995:15).Este é, por isso, também um livro sobre emoções. Indagando as estratégias de concepção e de divulgação próprias do marketing comercial, em Marcas e Identidades somos confrontados com as marcas que os objectos deixam em nós e, de certo modo, com as marcas que, por causa dos objectos, deixamos uns nos outros.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectIdentidade de marcapor
dc.subjectMarcas comerciaispor
dc.subjectMarcaspor
dc.subjectBrand identitypor
dc.subjectCommercial brandpor
dc.subjectBrandpor
dc.title[Recensão a] Ruão, Teresa (2006) Marcas e identidades – Guia da concepção e gestão das marcas comerciais, Porto: Campo das Letras.por
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://revistacomsoc.pt/index.php/comsoc/article/view/1172por
oaire.citationStartPage206por
oaire.citationEndPage209por
oaire.citationVolume11por
dc.identifier.eissn2183-3575por
dc.identifier.doi10.17231/comsoc.11(2007).1172por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.journalComunicação e Sociedadepor
Aparece nas coleções:CECS - Artigos em revistas nacionais / Articles in national journals
DCC - Artigos em revistas nacionais / Articles in national journals

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2007_Oliveira_Leituras_Ruão.pdf61 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID