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dc.contributor.authorRibeiro, Eunicepor
dc.date.accessioned2019-03-27T08:35:58Z-
dc.date.available2019-03-27T08:35:58Z-
dc.date.issued2019-02-
dc.identifier.isbn978-989-755-372-1por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/59698-
dc.description.abstractQuer no âmbito do seu exercício artístico, quer na longa atividade crítica que desde sempre o acompanhou – desde a fase mais diretamente reivindicativa dos anos 40 a uma fase mais tardia, com início em finais da década de 60, em que o próprio fazer artístico ganha proeminência reflexiva –, Júlio Pomar tem inscrito sistematicamente a sua ação numa «zona de lacuna do conhecimento» (Matos & Faro), derivando da incerteza e de uma inquietação permanentes a principal força motriz do seu trabalho. Dessa mesma atitude interrogante e questionadora procederá o seu pessoal pensamento do retrato: «…uma coisa impossível de se fazer», teria afirmado sobre o género Dominique Ingres, num comentário que Pomar recordou, significativamente, por ocasião da apresentação do seu mais recente retrato de Vasco Graça Moura na Fundação Calouste Gulbenkian.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherHúmuspor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectJúlio Pomarpor
dc.subjectRetratopor
dc.titlePomar e o retrato: a caça ao Snarkpor
dc.typebookPartpor
oaire.citationStartPage87por
oaire.citationEndPage107por
oaire.citationIssue1.ªpor
dc.subject.fosHumanidades::Artespor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.bookTitleJúlio Pomar: O “jogo da cabra sábia"por
Aparece nas coleções:CEHUM - Livros e Capítulos de Livros

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ERibeiro_Pomar e o retrato (preprint).pdf225,79 kBAdobe PDFVer/Abrir

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