Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/5922

TítuloIndicadores de qualidade de sites educativos
Autor(es)Carvalho, Ana Amélia Amorim
Data2006
EditoraMinistério da Educação e Ciência. Direção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC)
Citação"Cadernos SACAUSEF". ISSN 1646-2637. 1 (2006) 55-78.
Resumo(s)Este artigo constata a evolução que se tem verificado nos sites, a nível de layout e de design gráfico, de funcionalidades informativas e interactivas, de orientação, de navegação e de comunicação, para depois explicitar os componentes essenciais de um site educativo. Estes cinco componentes centram-se na informação, nas actividades, na construção e edição colaborativa online, na comunicação e na partilha. Após um enquadramento sobre dimensões e indicadores de qualidade de um site, são propostas as seguintes dimensões de qualidade de um site educativo: identidade, usabilidade, rapidez de acesso, níveis de interactividade, informação, actividades, edição colaborativa online, espaço de partilha e comunicação. Para cada dimensão são apresentados os indicadores de qualidade.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/5922
ISSN1646-2637
Arbitragem científicano
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Indicadores de Qualidade de Sites -SACAUSEF -AAC.pdf222,54 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID