Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/58869
Título: | Linguagens sonora, visual e verbal no Facebook |
Outro(s) título(s): | Sound, visual and verbal languages on Facebook |
Autor(es): | Ferreira, José Afonso Alves |
Orientador(es): | Portela, Pedro |
Palavras-chave: | Linguagem Hibridização Digital Visual Language Hybridization |
Data: | 2018 |
Resumo(s): | Este relatório visa refletir de modo crítico os três meses de estágio curricular decorridos. Através
de uma listagem das empresas-cliente da Bazooka, serão expostos os projetos desenvolvidos,
assim como algumas autopropostas e trabalhos internos, revelando deste modo as áreas de
produção audiovisual exploradas. De acordo com Lucia Santaella, “há apenas três matrizes
lógicas, a partir das quais, por processos de combinações e misturas, originam-se todas as formas
possíveis de linguagem e processos de comunicação. Essas matrizes são: a sonora, a visual e a
verbal” (Santaella, 2007, p. 76). Num registo analítico e reflexivo, com base em suporte teórico e
exemplos práticos, este relatório aprofundará a relação entre as linguagens — sonora, visual e
verbal — no contexto publicitário da rede social Facebook. No final, uma das três matrizes realçarse-
á, devido à sua multiformidade e predominância no mundo digital. This report aims to critically reflect the three months of curricular internship. The projects will be exposed through a listing of Bazooka's client companies as well as internal work and some selfproposals, revealing the areas explored of audiovisual production. According to Lucia Santaella, "there are only three logical models, from which, by processes of combinations and mixtures, all possible forms of language and communication processes originate. These models are: sound, visual and verbal” (Santaella, 2007, p. 76). In an analytical and reflexive record, based on theoretical support and practical examples, this report will deepen the relationship between the languages — sound, visual and verbal — in the advertising context of the social network Facebook. In the end, one of the three models will be highlighted, due to its multiformity and predominance in the digital world. |
Tipo: | Dissertação de mestrado |
Descrição: | Relatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Audiovisual e Multimédia) |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/58869 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado CECS - Dissertações de mestrado / Master dissertations |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
9_DissertacaoCorrigida_PG32280_JoseFerreira.pdf | 68,07 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |