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dc.contributor.advisorGuedes, Maria da Graça-
dc.contributor.advisorVasconcelos, Rosa-
dc.contributor.authorLeite, Maria João Sousapor
dc.date.accessioned2019-01-31T11:21:16Z-
dc.date.available2020-01-01T07:00:28Z-
dc.date.issued2018-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/58814-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Design de Comunicação de Modapor
dc.description.abstractA presente investigação debruça-se sobre o contributo da comunicação para a sobrevivência de uma marca de moda no mercado, mais especificamente no sector do calçado português. Neste estudo pretende-se avaliar as estratégias de comunicação utilizadas por várias marcas portuguesas e desenvolver propostas que maximizem impacto das mesmas. A comunicação e o marketing da marca são essenciais para informar os consumidores da existência dos produtos e consequentemente incitar a sua aquisição. Contudo, estes são complexos pois permanecem em constante mudança, influenciados pelo mercado, sendo imprescindível um investimento forte e contínuo nas suas acções. Além disso, a oferta a nível de produtos é cada vez maior, sendo necessário as marcas diferenciarem-se umas das outras, levando o consumidor a optar por A em vez de B, respondendo às suas exigências cada vez mais a nível emocional do que funcional, através de mensagens fortes que estabelecem laços emocionais. Assim, é essencial o desenvolvimento de estratégias de comunicação e marketing por parte das marcas que lhes permitam enfrentar o mercado de modo a permanecer nele de forma sustentável.por
dc.description.abstractThis research focuses on the contribution of communication to the survival of a fashion brand in the market, more specifically in the Portuguese footwear sector. This study intends to evaluate the communication strategies used by several Portuguese brands and to develop proposals that maximize their impact. Brand communication and marketing are essential to inform consumers of the existence of the products and consequently encourage their acquisition. However, these are complex because they remain constantly changing, influenced by the market, and a strong and continuous investment in their actions is essential. In addition, product supply is increasing, with brands needing to differentiate from each other, leading consumers to choose A rather than B, responding to their demands more and more emotionally than functional , through strong messages that establish emotional bonds. Thus, it is essential the development of communication and marketing strategies by the brands that allow them to face the market in order to stay in it in a sustainable way.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectComunicação de modapor
dc.subjectMarcas de modapor
dc.subjectEstratégias de comunicaçãopor
dc.subjectFashion communicationpor
dc.subjectFashion brandspor
dc.subjectCommunication strategiespor
dc.titleComunicação das marcas de calçado portuguesas: estudo de casopor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid202140385por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade16 valorespor
sdum.uoeiEscola de Engenhariapor
dc.subject.fosHumanidades::Artespor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
DET/2C2T - Dissertações de mestrado

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