Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/5822
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Azevedo, Maria do Céu | - |
dc.contributor.author | Maia, Ângela | - |
dc.date.accessioned | 2006-11-27T15:48:04Z | - |
dc.date.available | 2006-11-27T15:48:04Z | - |
dc.date.issued | 2006-01 | - |
dc.date.submitted | 2005 | - |
dc.identifier.citation | "Infância e juventude". ISSN 0870-6565. 1 (Jan./Feb. 2006) 27-58. | eng |
dc.identifier.issn | 0870-6565 | eng |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/5822 | - |
dc.description.abstract | O reconhecimento de que a ocorrência de maus tratos da infância não é rara e que o seu impacto é significativo quer durante a própria infância, quer ao longo da vida, tem estimulado um conjunto de investigações que procura avaliar os factores de risco para esta problemática e os efeitos que tem nas suas vítimas. Neste artigo é apresentado um estudo sobre a relação entre maus tratos e aproveitamento escolar, realizado num meio socio-económico desfavorecido. Os resultados indicam que a prevalência de maltrato é elevada e que as crianças que relatam cuidados menos adequados são aquelas que têm pior rendimento escolar. | eng |
dc.language.iso | por | eng |
dc.publisher | Instituto de Reinserção Social | eng |
dc.rights | openAccess | eng |
dc.subject | Maus-tratos | eng |
dc.subject | Rendimento académico | eng |
dc.subject | Abuso | eng |
dc.subject | Negligência | eng |
dc.title | Maus tratos e rendimento académico num meio sócio-económico desfavorecido | eng |
dc.type | article | por |
dc.peerreviewed | no | eng |
sdum.number | 1 | eng |
sdum.pagination | 27-58 | eng |
sdum.publicationstatus | published | eng |
sdum.journal | Infância e Juventude | por |
Aparece nas coleções: | CIPsi - Artigos (Papers) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Maus tratos e rendimento académico.pdf | artigo maus-tratos e rendimento académico | 150,29 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |