Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/56771

TítuloA construção do sujeito letrado na EJA: conflitos e ajustamentos
Autor(es)Dionísio, Maria de Lourdes
Palavras-chaveEducação
Adultos
Literacia dominante
Data2018
Resumo(s)Neste texto apresentam-se dados de um estudo sobre a transformação das práticas letradas de usos de textos por adultos com pouca escolarização e sem certificados escolares, bem como sobre como se dá e manifesta a apropriação das características identitárias dos insiders de comunidades letradas. Os dados foram recolhidos por questionário junto de 113 adultos e entrevista com 6. Discute-se nesta apresentação qual o lugar da leitura dominante na vida destas pessoas, bem como os conflitos e ajustamentos ao DIscurso dominante por elas vividos.
TipoComunicação oral
URIhttps://hdl.handle.net/1822/56771
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Comunicações em eventos científicos internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
V_ALFAEEJA.pdf551,04 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID