Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/56192

TítuloWenceslau de Moraes: a visão da China
Autor(es)Mendes, Marcos Alexandre Martins da Silva Rijo
Orientador(es)Barros, Anabela Leal de
Lázaro, António Manuel Clemente
Palavras-chaveWenceslau de Moraes
China
Macau
Portugal
Japão
Macao
Japan
Data2017
Resumo(s)A presente dissertação visa analisar e compreender a visão chinesa do autor português Wenceslau de Moraes, assim com a sua vida e as suas relações durante a sua permanência em Macau. Pretende-se enquadrar a situação da China e das relações bilaterais luso-chinesas no período em que o autor permaneceu em Macau e investigar de que modo é que esse enquadramento poderá ter sido determinante para a construção da sua imagem chinesa. Wenceslau de Moraes é sobretudo famoso pela contribuição que ofereceu ao leitor português sobre o que era o Japão do século XIX. A descrição oferecida a respeito da China ocupa um lugar menor, no entanto, não deixará de ser um interessante caso de estudo.
This thesis aims to analyze and comprehend the Portuguese writer Wenceslau de Moraes’s vision of china, as well as his life and relationships during the time he was living in Macao. It also aims to understand the Chinese situation and the bilateral Chinese- Portuguese relations where during the time he spent in Macao and research how those were decisive to construct his image of China. Wenceslau de Moraes is famous thanks to the contribution he has given to the Portuguese public about nineteenth century Japan. His contribution about China is lesser, but it also is an interesting case of study.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoDissertação de mestrado em Estudos Interculturais Português/Chinês (área de especialização em Tradução, Formação e Comunicação Empresarial)
URIhttps://hdl.handle.net/1822/56192
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Marcos Alexandre Martins da Silva Rijo Mendes.pdf3,22 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID