Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/55428

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlmeida, M. J.por
dc.contributor.authorCoelho da Silva, José Luíspor
dc.date.accessioned2018-07-26T08:33:34Z-
dc.date.available2018-07-26T08:33:34Z-
dc.date.issued2010-12-
dc.identifier.citationAlmeida, Maria Judite & Coelho da Silva, José Luís (2010). A ctiatividade como uma mais-valia na construção do conhecimento. In U. Malaspina (Coord.), La opción por la interdisciplinariedad. El estudiante como protagonista. Actas del VI Congreso Iberoamericano de Docencia Universitaria (13 pp.). Lima: Pontificia Universidad Católica del Perú.por
dc.identifier.isbn978-612-4057-32-8por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/55428-
dc.description.abstractCriatividade — um talento mágico, um sinal de inteligência, ou ferramenta essencial para a aprendizagem? O objectivo deste texto é mostrar como alunos do ensino superior trabalharam sob os auspícios da criatividade e algumas das implicações que foram induzidas no processo de ensino-aprendizagem. Fornece-se uma imagem de criatividade, de algum modo construída por esses alunos e vai-se discutindo a importância do pensamento divergente na universidade e na vida. Abordam-se implicações no processo e nos resultados do ensino-aprendizagem, à medida que se refere um exemplo de criatividade em sala de aula (criação de revistas/ fanzines de natureza científica, dirigidas a públicos-alvo definidos), acompanhado por depoimentos dos alunos.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherPontificia Universidad Católica del Perú (PUCP)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCriatividadepor
dc.subjectPensamento divergentepor
dc.subjectPedagogiapor
dc.subjectResolução de problemaspor
dc.subjectEnsino Superiorpor
dc.titleA criatividade como uma mais-valia na construção do conhecimentopor
dc.typeconferencePaperpor
dc.peerreviewedyespor
oaire.citationConferenceDate04 Nov. - 06 Nov. 2010por
sdum.event.titleLa opción por la interdisciplinariedad. El estudiante como protagonista. VI Congreso Iberoamericano de Docencia Universitariapor
sdum.event.typecongresspor
oaire.citationConferencePlaceLima, Perúpor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.conferencePublicationLa opción por la interdisciplinariedad. El estudiante como protagonista. Actas del VI Congreso Iberoamericano de Docencia Universitariapor
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais
DBio - Comunicações/Communications in Congresses


Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID