Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/55418

TítuloAs dissertações em sociologia da educação: temas, metodologias, impasses
Autor(es)Palhares, José Augusto
Torres, Leonor Lima
Palavras-chaveMetodologia
Sociologia da educação
Meta-investigação
Data2017
RevistaJornal de Sociologia da Educação
CitaçãoPalhares, J. A. & Torres, L. L. (2017). As dissertações em Sociologia da Educação: Temas, metodologias, impasses. Jornal de Sociologia da Educação (Simpósio - Como se faz uma tese em sociologia da educação?), nº 1, pp. 1-9.
Resumo(s)De que modo se têm construído os dispositivos metodológicos operacionalizados no campo da sociologia da educação? Qual o perfil de investigação predominante e quais as suas potencialidades e limitações? Estas e outras interrogações desencadearam uma abordagem ao universo de dissertações produzidas nesta área científica no Instituto de Educação da Universidade do Minho. Este estudo, que foi objeto de publicação em 2014 (Torres & Palhares, 2014), debruçou-se sobre os temas e os procedimentos metodológicos utilizados nas diversas pesquisas. Neste texto retomamos parte dessa análise, atualizando algumas ideias centrais inerentes ao processo da metodologia em ação.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/55418
ISSN2184-0040
Versão da editorahttps://jornalsocedu.wordpress.com/no-1-2017/
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
simposio-jse-n1-jap-llt-1.pdf188,09 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID