Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/54477
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Figueiredo, Manuel | por |
dc.contributor.advisor | Alves, Anabela Carvalho | por |
dc.contributor.author | Silva, Paula Cristina Ribeiro Gomes da | por |
dc.date.accessioned | 2018-04-19T08:22:59Z | - |
dc.date.available | 2022-01-01T07:00:23Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.date.submitted | 2018 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/54477 | - |
dc.description | Dissertação de mestrado em Engenharia Industrial | por |
dc.description.abstract | A presente tese enquadra-se no âmbito de Projeto de dissertação de conclusão do Mestrado Engenharia Industrial, no ramo de Logística e Distribuição, na Universidade do Minho, realizado numa plataforma logística Caterplus na zona do Porto. Devido ao aumento de vendas, maior número de clientes e aumento de novos produtos, a reorganização do layout dos artigos é importante, pois este armazém tem dimensões insuficientes face às quantidades que abastece, e tem como objetivo aumentar a produtividade dos trabalhadores, conseguindo com isso, reduzir os custos operacionais do armazém com a diminuição dos tempos. Também outro dos objetivos de um novo layout é um melhor serviço prestado ao cliente e para que não haja grandes erros nas operações. Neste projeto a procura de um novo layout para o produto e a procura de melhorias para operação de picking surge duma necessidade de reduzir as distâncias, melhorar a colocação dos artigos na palete e a harmonização entre os corredores. Desta forma, foi feita uma análise ao atual layout e aos pontos menos favoráveis na operação de picking e na arrumação. Destaca-se a redução em cerca de 13% das distâncias teóricas percorridas nas deslocações da operação de picking, bem como a criação de novas medidas para uma melhor organização do espaço de picking. | por |
dc.description.abstract | This work is part of the dissertation project for the conclusion of the Industrial Engineering Master's Degree in Logistics and Distribution at the University of Minho, carried out on a logistics platform called Caterplus in the Porto area. Due to increased sales, more customers and increased new products, the reorganization of the layout of the articles is important since the warehouse has small dimensions taking into account the quantities it supplies. This work aims to increase productivity, thereby reducing the operational costs of the warehouse. Another goal is to build a new layout, thus improving customer service and reducing errors in operations. In this project the review of a new layout for the product and the search for new improvements for picking operation arises from a need to reduce the distances, the placement of the articles on the pallet and harmonization between corridors. An analysis was made of the current layout and the less favourable points in the picking and storage operations. We highlight the reduction of theoretical distances by about 13 % in the displacements required by the picking operation, as well as the creation of new measures to organize the picking space. | eng |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Layout | eng |
dc.subject | Lean | eng |
dc.subject | Gestão da cadeia de abastecimento | por |
dc.subject | Picking | eng |
dc.subject | Supply chain management | eng |
dc.title | Análise e melhoria do layout e dos processos no armazém duma empresa do ramo da distribuição alimentar | por |
dc.type | masterThesis | eng |
dc.identifier.tid | 201897237 | por |
thesis.degree.grantor | Universidade do Minho | por |
sdum.degree.grade | 15 valores | por |
sdum.uoei | Escola de Engenharia | por |
dc.subject.fos | Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologias | por |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado DPS - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Paula Cristina Ribeiro Gomes da Silva.pdf | Dissertação de Mestrado | 2,53 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |