Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/51772

TítuloAlunos em risco na fluência da leitura
Outro(s) título(s)Students at risk in reading fluency
Autor(es)Simões, Susana Maria Afonso Freitas
Martins, Ana Paula Loução
Palavras-chaveRisco na fluência da leitura
Monitorização com base no curriculum
Risk in reading fluency
Monitoring based on the curriculum
Data2017
EditoraUniversidad de A Coruña
RevistaRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
CitaçãoSimões, S & Martins, A.P.L. (2017). Alunos em risco na fluência da leitura: O uso da Monitorização com base no currículo no contexto de um modelo de resposta à intervenção, Revista de Estúdios e Investigación en Psicologia y Educación, Vol Extr., Nº. 11, A1-275-279 http://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/2398/pdf. eISSN: 2386-7418. DOI: DOI: https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.11.2398
Resumo(s)Este estudo teve por finalidade conhecer o impacto da variável risco nas trajetórias do nível da identificação de fonemas, grafemas e fluência leitora desde o final do pré- escolar ao final do 1.º ano do Ensino Básico. Recolhemos dados com provas de monitorização com base no currículo junto de - 22 crianças de um agrupamento Português. Concluímos que para a fluência do som e o nome das letras a diferença entre os alunos em risco e os que não estão em risco diminui ao longo do tempo; enquanto a diferença para os resultados da fluência da leitura aumenta.
This study aimed to know the level of reading fluency throughout the 1st year of Basic Education and its relation with the level of identification of phonemes and graphemes in preschool. We collected data with monitoring evidence based on the curriculum with - 22 children from a Portuguese grouping. We conclude that the difference between students at risk and those who are not at risk decreases in what concerns the Fluency in the name and sound of the letters average, and increases in what concerns fluency in reading.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/51772
e-ISSN2386-7418
Versão da editorahttp://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/2398/pdf
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
AtaGalegoSimoes2221-10347-1-PB.pdf791,76 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID