Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/51738
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Vaz, Paula Marisa Fortunato | por |
dc.contributor.author | Martins, Ana Paula Loução | por |
dc.date.accessioned | 2018-03-07T15:31:02Z | - |
dc.date.available | 2018-03-07T15:31:02Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | Vaz, P.M.F. & Martins, A.P.L. (2017). Para melhor compreender as dificuldades de aprendizagem específicas na leitura”. Revista de Estúdios e Investigación en Psicologia y Educación, Vol Extr., Nº.11, A11-130 eISSN: 2386-7418, 2017, DOI: https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.11.2586 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/51738 | - |
dc.description.abstract | Este artigo tem por objetivo contribuir para a clarificação da definição de dificuldades de aprendizagem específicas (DAE) em geral e na leitura, em particular. Adicionalmente, são apresentados resultados de um estudo quantitativo e é delineada, a partir destes resultados, uma forma de atuação face aos problemas na leitura, onde se inserem as DAE, que toma o nome de Modelo Educativo Preventivo. | por |
dc.description.abstract | This paper aims to contribute to the clarification of the definition of specific learning disabilities (SLD) in general and in reading, in particular. Additionally, results of a quantitative study are outlined and, based on these results, a way of acting against the problems in reading, including SLD, which is called Preventive Educational Model. | por |
dc.description.sponsorship | Este trabalho foi financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) com uma bolsa PROTEC, com a referência SFRH/PROTEC/67381/2010. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidad de A Coruña | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Dificuldades de aprendizagem específicas | por |
dc.subject | Dislexia | por |
dc.subject | Specific learning disabilities | por |
dc.subject | Leitura | por |
dc.subject | Reading | por |
dc.subject | Dyslexia | por |
dc.title | Para melhor compreender as dificuldades de aprendizagem específicas na leitura | por |
dc.title.alternative | For a better understanding of specific reading disabilities in reading | por |
dc.type | conferencePaper | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | http://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/2586 | por |
oaire.citationConferenceDate | 06 - 08 Set. 2017 | por |
sdum.event.title | XIV Congresso Internacional Galego-Português De Psicopedagogia | por |
sdum.event.type | congress | por |
oaire.citationStartPage | 1 | por |
oaire.citationEndPage | 5 | por |
oaire.citationIssue | 11 | - |
oaire.citationConferencePlace | Braga, Portugal | por |
oaire.citationVolume | Extr. | - |
dc.identifier.eissn | 2386-7418 | - |
dc.identifier.doi | 10.17979/reipe.2017.0.11.2586 | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.description.publicationversion | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
sdum.journal | Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación | - |
sdum.conferencePublication | Revista de estudios e investigación en psicología y educación | por |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AtaGalegoVaz2221-10347-1-PB.pdf | 776,07 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |