Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/51738

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVaz, Paula Marisa Fortunatopor
dc.contributor.authorMartins, Ana Paula Louçãopor
dc.date.accessioned2018-03-07T15:31:02Z-
dc.date.available2018-03-07T15:31:02Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationVaz, P.M.F. & Martins, A.P.L. (2017). Para melhor compreender as dificuldades de aprendizagem específicas na leitura”. Revista de Estúdios e Investigación en Psicologia y Educación, Vol Extr., Nº.11, A11-130 eISSN: 2386-7418, 2017, DOI: https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.11.2586por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/51738-
dc.description.abstractEste artigo tem por objetivo contribuir para a clarificação da definição de dificuldades de aprendizagem específicas (DAE) em geral e na leitura, em particular. Adicionalmente, são apresentados resultados de um estudo quantitativo e é delineada, a partir destes resultados, uma forma de atuação face aos problemas na leitura, onde se inserem as DAE, que toma o nome de Modelo Educativo Preventivo.por
dc.description.abstractThis paper aims to contribute to the clarification of the definition of specific learning disabilities (SLD) in general and in reading, in particular. Additionally, results of a quantitative study are outlined and, based on these results, a way of acting against the problems in reading, including SLD, which is called Preventive Educational Model.por
dc.description.sponsorshipEste trabalho foi financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) com uma bolsa PROTEC, com a referência SFRH/PROTEC/67381/2010.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidad de A Coruñapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectDificuldades de aprendizagem específicaspor
dc.subjectDislexiapor
dc.subjectSpecific learning disabilitiespor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectReadingpor
dc.subjectDyslexiapor
dc.titlePara melhor compreender as dificuldades de aprendizagem específicas na leiturapor
dc.title.alternativeFor a better understanding of specific reading disabilities in readingpor
dc.typeconferencePaperpor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/2586por
oaire.citationConferenceDate06 - 08 Set. 2017por
sdum.event.titleXIV Congresso Internacional Galego-Português De Psicopedagogiapor
sdum.event.typecongresspor
oaire.citationStartPage1por
oaire.citationEndPage5por
oaire.citationIssue11-
oaire.citationConferencePlaceBraga, Portugalpor
oaire.citationVolumeExtr.-
dc.identifier.eissn2386-7418-
dc.identifier.doi10.17979/reipe.2017.0.11.2586por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.journalRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación-
sdum.conferencePublicationRevista de estudios e investigación en psicología y educaciónpor
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
AtaGalegoVaz2221-10347-1-PB.pdf776,07 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID