Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/45337
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Müller, César Augusto | por |
dc.contributor.author | Oliveira, Clara Costa | por |
dc.date.accessioned | 2017-04-18T10:47:18Z | - |
dc.date.available | 2017-04-18T10:47:18Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/45337 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho faz parte do Grupo de Pesquisa: Grupo de Ações e Investigações Autopoiéticas – GAIA, da Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC, enquanto ação vinculada, trazendo consigo os vetores teóricos do Gaia com o ponto de convergência “Educação e Complexidade”. Destinou-se contribuir para uma aprendizagem que considere a inseparabilidade do aprender é viver utilizando as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação – TDIC, enfatizando o emocionar e as implicações ônticas e epistemológicas e nas relações entre humanos e não humanos, por meio da Teoria da Autopoiesis, e nos pressupostos do Paradigma da Complexidade, para uma educação (formal, não formal e informal) profundamente vinculada à vida. | por |
dc.description.abstract | This work is part of the Autopoietic Actions and Investigations Research Group: Group - GAIA, th University of Santa Cruz do Sul - UNISC, while bound action, bringing the theoretical vectors of Gaia with the convergence point "Education and Complexity". It was intended to contribute to learning considering the inseparability of learning and living, using the Digital Information Technologies and Communication - TDIC, emphasizing the ontic and epistemological thrill of relating human and non-human implications in the learning processes, assumptions, to romote learning and educational (formal, no formal and informal) as deeply linked to living. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Autopoiesis | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Complexidade | por |
dc.subject | Emocionar | por |
dc.subject | TDIC | por |
dc.subject | Education | por |
dc.subject | Complexity | por |
dc.subject | Thrill | por |
dc.title | Emocionar: Experiências enquanto acontecimentos utilizando as tecnologias digitais de informação e comunicação | por |
dc.title.alternative | Thrill: experiences while events using digital technologies of information and communication | por |
dc.type | conferencePaper | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | http://proceedings.ciaiq.org/index.php/ciaiq2015/article/view/226/222 | por |
sdum.publicationstatus | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
oaire.citationConferenceDate | 2015 | por |
sdum.event.type | congress | por |
oaire.citationConferencePlace | Aracajú, Brasil | por |
oaire.citationTitle | Congresso internacional de avaliação e investigação qualitativa | por |
dc.description.publicationversion | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
sdum.conferencePublication | Congresso internacional de avaliação e investigação qualitativa | por |
Aparece nas coleções: | CEHUM - Artigos em livros de atas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
226-903-1-PB.pdf | 700,59 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |