Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/45015
Título: | A arte postal – da iconografia de massas a uma estratégia de vanguarda |
Autor(es): | Pereira, Marlene |
Palavras-chave: | Arte Postal Iconografia Vanguarda |
Data: | 2017 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) |
Resumo(s): | Meio hoje marginal, no quadro dos grandes meios de comunicação de massas, o postal ilustrado é uma forma tão original quanto legítima de narrar a história da arte moderna e contemporânea. Se, como afirma Willoughby, “o postal reflete a sociedade em que teve a sua origem” (1993, p. 88), e nesse mesmo sentido afirma também Eliot que “o produto de uma civilização é um emissário da sua cultura” (Eliot citado em Rogan, 2005, p. 3), poderíamos nós, com alguma propriedade, dizer que o postal foi, como é, um ilustre emissário das artes e cultura. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/45015 |
ISBN: | 978-989-8600-64-6 |
Versão da editora: | http://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/cecs_ebooks/article/view/2554/2464 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Pereira_M_in_Martins_Moises_2017-postais-ilustrados.pdf | 53,26 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |