Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/43980

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPereira, Beatriz Oliveirapor
dc.contributor.authorSousa, Susana Maria Infantepor
dc.date.accessioned2016-12-29T10:05:55Z-
dc.date.available2016-12-29T10:05:55Z-
dc.date.issued2015-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/43980-
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundáriopor
dc.description.abstractO Relatório de Estágio tem como principal função explanar todo o percurso pelo qual passa um aluno de 2º ciclo no término da sua formação como Professor, permitindo desta forma que seja feita uma reflexão acerca de todo o processo de estágio. Assim sendo, visa descrever o enquadramento pessoal e institucional feito numa primeira abordagem ao ano de estágio, as caraterísticas da turma em que lecionei, o meio envolvente e a própria escola que me acolheu, assim como todas as estratégias e componentes que auxiliaram o processo de ensino-aprendizagem e nos permitiram aprender e crescer como docentes. Posteriormente, o Projeto de investigação pretende relacionar as capacidades motoras condicionais de velocidade e resistência aeróbia com a presença de caraterísticas empreendedoras em 85 alunos de uma escola de Barcelos, com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos. Os testes realizados para determinação do grau das capacidades motoras acima referidas foram o Teste da Milha e o Teste de Velocidade de 40 metros. Concluiu-se que toda a amostra apresenta caraterísticas empreendedoras mas a relação das mesmas com as capacidades motoras condicionais não foi significativa. O IMC apresenta-se com valores na Zona Saudável e não tem qualquer relação com as capacidades motoras. Os níveis de Velocidade evidenciados são baixos e os de Resistência Aeróbia são normais para a faixa etária e género.por
dc.description.abstractThis report’s main objective is to explain in detail the trajectory a high school student goes by when finishing his training as a teacher, thus allowing for a complete reflection on the internship process as a whole. Therefore it aims to describe the personal and institutional background in a first approach to the internship, the characteristics of the class that I taught, the surrounding environment and the school that welcomed me itself, as well as all the strategies and elements that aided in process of teaching and learning and allowed me to grow as a teacher. Subsequently, the research projects aims at finding a relation between conditional motor skills (speed and aerobic resistance) to the presence of entrepreneurial characteristics in 85 students of a school in Barcelos, with ages ranging from 14 to 18 years old. The tests conduced to determine the degree of the motor skills mentioned above were the mile run and the 40 meter sprint. It follows that the entire sample has entrepreneurial characteristics over the relationship thereof with the conditional motor capacity was not significant. BMI is presented with values in the Healthy Fitness Zone and they are not related with motor skills. The evidenced speed levels are low and the Aerobic Endurance are normal for their age and gender.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCapacidades motoras condicionaispor
dc.subjectCaraterísticas empreendedoraspor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectEstágio curricularpor
dc.subjectIMCpor
dc.subjectResistência aeróbiapor
dc.subjectVelocidadepor
dc.subjectMotor conditional skillspor
dc.subjectEntrepreneurial skillspor
dc.subjectPhysical educationpor
dc.subjectInternshippor
dc.subjectBMIpor
dc.subjectEndurancepor
dc.subjectSpeedpor
dc.titleRelação entre as capacidades motoras condicionais: velocidade e resistência aeróbia: com a presença de caraterísticas empreendedoras em alunos do ensino secundário: relatório de estágiopor
dc.title.alternativeRelationship between conditional motor skills: speed and aerobic resistance: with the presence of entrepreneurial skills in high school students: internship reportpor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid201338947por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade18 valorespor
sdum.uoeiInstituto de Educaçãopor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Susana Maria Infante Sousa.pdf2,98 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID