Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/43964

TítuloO modo de vestir popular na mídia brasileira
Autor(es)Braga, Iara
Medeiros, Maria de Jesus Farias
Abreu, Maria José
Oliveira, Madalena
Palavras-chaveModa popular
Identidade visual
Mídia
Televisão
DataAbr-2016
EditoraEditora Universidade Federal do Piauí (EDUFPI)
Resumo(s)O universo popular na última década tem apresentado positivas movimentações nos mercados populares, estabelecendo uma nova moda aberta e pluralista (DULCI, 2013). O modo de vestir populartem conquistado espaços na mídia:telenovelas, programas de auditório e minisséries (MAIA et al 2012). Portanto,o objetivo deste estudo consiste em investigar o modo de vestir popular,a analisare comparar entre a moda fabricada, comercializada e consumida nos mercados de moda popular e a imagemdifundida na televisão brasileira.Para a realização desta investigação aplicou-se os métodos delevantamento bibliográfico e observação decampo. O presente artigo está divididoem introdução, percurso metodológico, conclusões e referências. A partirda realização deste trabalho constatou-se queferramentas de umamodapluralistatem sido utilizadas por grupossociais periféricos, como forma de consolidação de uma identidadevisualmarcante, conquistandoespaços de visibilidadena mídia.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/43964
Versão da editorahttp://www.endis2017.com.br/iara-braga
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:DET/2C2T - Comunicações em congressos nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ENDIS 2016 O MODO DE VESTIR POPULAR NA MÍDIA BRASILEIRA.pdf6,56 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID