Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/42443
Título: | Avaliação de probabilidades condicionadas em contextos sociais |
Autor(es): | Fernandes, José António Martinho, Maria Helena Viseu, Floriano |
Palavras-chave: | Probabilidade condicionada Contextos sociais Futuros educadores e professores dos primeiros anos de escolaridade |
Data: | 2015 |
Editora: | Sociedad Española de Investigación en Educación Matemática (seiem). Grupo de Investigación en Didáctica de la Estadística, Probabilidad y Combinatoria |
Resumo(s): | Neste texto estuda-se como alunos, futuros educadores e professores dos primeiros anos de escolaridade, avaliam probabilidades condicionadas formuladas em contextos sociais, e como essa avaliação é influenciada pela representação simbólica dessas probabilidades. Para tal, os alunos foram confrontados com duas questões, cada uma com dois itens, uma sobre probabilidades condicionadas e outra sobre a representação simbólica dos respetivos acontecimentos. Em termos de resultados, verificou-se que os alunos revelaram dificuldades na avaliação das probabilidades e, mais ainda, na sua representação simbólica, não se observando uma clara relação entre o sucesso na avaliação das probabilidades e na sua representação simbólica |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
Descrição: | Publicado em "Didáctica de la estadística, probabilidad y combinatoria". ISSN 2386-5520. N.º 2 (2015) |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/42443 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015 Jornadas Virtuales_a.pdf | 278,22 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |