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dc.contributor.authorOliveira, Sandrapor
dc.date.accessioned2016-06-22T16:06:20Z-
dc.date.available2016-06-22T16:06:20Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.issn2182-9306por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/42117-
dc.description.abstractO presente artigo tem como propósito principal analisar o consumidor/utilizador de internet a partir de três fatores que o influenciam e o definem: a cultural digital, a cultura da participação e a cultura do gratuito. Este texto pretende, a partir de uma revisão bibliográfica, abordar um quadro teórico de referência das perceções de Kerckhove (1997) sobre o consumidor e as perspetivas de Castells (2001), de O´Reilly (2005), de Jenkins (2006) e de Anderson (2008, 2009) sobre o tipo de era onde ele se insere, e contribuir para melhorar o entendimento do consumidor dos novos meios digitais.por
dc.description.abstractThis present paper analyzes internet consumer/user from three factors that influences and defines him: digital culture, participatory culture and culture of free. From a literature review methodology, this text intends to address a theoretical framework from Kerckhove (1997) perceptions on the consumer and Castells (2001), O´Reilly (2005), Jenkins (2006) and Anderson (2008, 2009) perspectives on the kind of era where it belongs, and contribute to understand the new digital media consumer.por
dc.description.sponsorshipFundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT)por
dc.language.isoporpor
dc.publisherInstituto Superior de Entre Douro e Vouga (ISVOUGA)por
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147330/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectConsumidorpor
dc.subjectParticipaçãopor
dc.subjectCulturapor
dc.subjectNovos meiospor
dc.subjectConsumerpor
dc.subjectParticipationpor
dc.subjectCulturepor
dc.subjectNew mediapor
dc.titleA era da participação digital e da cultura do gratuitopor
dc.title.alternativeThe age of digital participation and the culture of freeeng
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/81por
sdum.publicationstatusinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
oaire.citationStartPage89por
oaire.citationEndPage105por
oaire.citationIssue4por
oaire.citationTitleInternational journal of marketing, communication and new mediapor
oaire.citationVolume3por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
sdum.journalInternational Journal of Marketing, Communication and New Mediapor
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