Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/4209

TítuloGrounded theory
Autor(es)Fernandes, Eugénia M.
Maia, Ângela
Palavras-chaveMetodologia
Qualitativa
Data2001
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Estudos em Educação e Psicologia (CEEP)
CitaçãoIn FERNANDES, Eugénia M. ; ALMEIDA Leandro S., ed. lit. - Métodos e técnicas de avaliação : contributos para a prática e investigação psicológicas. Braga : Universidade do Minho. Centro de Estudos em Educação e Psicologia, 2001. ISBN 972-8098-98-7. p. 49-76.
Resumo(s)No presente capítulo apresentamos a grounded theory como uma metodologia qualitativa, com progressiva utilização no âmbito da investigação em psicologia. A descrição da metodologia da grounded theory é enquadrada numa perspectiva histórica do desenvolvimento da investigação qualitativa em geral e em particular na psicologia. Apresentamos os princípios e procedimentos de codificação, de acordo com as propostas dos autores de referência para esta metodologia, exemplificando a sua aplicação com um estudo exemplo. Finalizamos o capítulo abordando as questões relacionadas com a validação e escrita de estudos que utilizam esta metodologia.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/4209
ISBN972-8098-98-7
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIPsi - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Grounded Theory.pdfdocumento principal3,87 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID