Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/4043
Título: | Desenvolver a flexibilidade cognitiva através da desconstrução e da reflexão |
Autor(es): | Carvalho, Ana Amélia Amorim Pinto, Carlos Sousa Pereira, Virgínia Soares |
Data: | 2004 |
Citação: | RAMOS, Fernando; MOREIRA, António, CAIXINHA, Hélder, org. – “ e-LES 2004 : actas da Conferência e-learning no Ensino Superior, Aveiro, Portugal, 2004”. Aveiro: Universidade de Aveiro, 2004. ISBN 972-789-134-9. |
Resumo(s): | Este artigo descreve um estudo que teve como objectivo desenvolver a flexibilidade cognitiva dos alunos através da desconstrução - inspirada na teoria da flexibilidade cognitiva - e da reflexão, suscitada nas questões colocadas semanalmente no fórum Apresenta-se a plataforma de e-learning FleXrnl, cuja estrutura reflecte o processo de desconstrução e de reflexão e o assunto "Sapere Aude" sobre Latim, língua e cultura. De seguida, descreve-se o estudo realizado, os resultados de aprendizagem obtidos, a participação dos sujeitos (n=17) no chat e no fórum e as suas reacções conteúdo e estrutura do "Sapere Aude". |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/4043 |
ISBN: | 972-789-134-9 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CEHUM - Artigos em livros de atas CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Desenvolver a Flexibilidade Cognitiva através da Descontrução e da Reflexão (Conferência eLES'04 - eLearning no Ensino Superior).pdf | 659,19 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |