Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/40377

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPinto, Manuelpor
dc.date.accessioned2016-02-17T10:46:41Z-
dc.date.available2016-02-17T10:46:41Z-
dc.date.issued1997-
dc.identifier.isbn978-972-97323-1-7por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/40377-
dc.description.abstract(Excerto) No presente capítulo pretendemos reflectir sobre a aparente naturalidade que caracteriza a infância e sublinhar as conclusões de alguns estudos de natureza histórico-antropológica, que mostraram como essa etapa da vida possui uma importante dimensão de construção social. Procuraremos também evidenciar alguns dos limites que, a nosso ver, têm caracterizado os estudos da infância e propor alguns contributos para o que consideramos poderem ser as bases de uma abordagem sociológica da infância.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCriançapor
dc.subjectEstudospor
dc.subjectConstrução socialpor
dc.titleA infância como construção socialpor
dc.typebookPartpor
oaire.citationStartPage33por
oaire.citationEndPage73por
oaire.citationTitleAs crianças: contextos e identidadespor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.subject.fosCiências Sociais::Sociologiapor
sdum.bookTitleAs crianças: contextos e identidadespor
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
MP_MJS_1997_criancas_contextos.pdf1,38 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID