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dc.contributor.advisorSousa, Rui Dinispor
dc.contributor.authorGomes, César José Oliveirapor
dc.date.accessioned2016-02-15T16:00:04Z-
dc.date.available2016-02-15T16:00:04Z-
dc.date.issued2015-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/40313-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Sistemas de Informaçãopor
dc.description.abstractOs Sistemas de Informação assumem cada vez maior importância enquanto atividade core e de suporte em todas as atividades desenvolvidas pelas organizações. Independentemente do setor de atividade em que determinada organização se insere, é fundamental para a sua sobrevivência que tenha clientes, mas sobretudo, que trate da sua fidelização e relacionamento com os mesmos. Os sistemas CRM potenciam e facilitam esta relação, temática cada vez mais relevante e que irá ser alvo de análise na presente dissertação. O principal objetivo deste trabalho é proporcionar bases consistentes para a seleção e implementação de um sistema de CRM na Broaden Information Solutions (Broaden IS), do qual se esperam significativas melhorias à atual gestão do relacionamento com os clientes.por
dc.description.abstractIn all organizations the Information Systems are assuming an increasing importance because they are essential as core activity and as support activity to all activities developed by the organizations. Regardless where certain organization business sector operates, it is essential for their survival acquire a large number of customers, but most of all, their loyalty and relationship management with them. To enhance and facilitate this relationship appear CRM systems, an increasingly important topic that will be studied further in this master thesis. The main goal of this master thesis development is to create a consistent basis for the selection and implementation of a CRM system in Broaden Information Solutions (Broaden IS) in order to have significant improvements to the current customer relationship management.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectSistemas de informaçãopor
dc.subjectCRMpor
dc.subjectVantagens competitivaspor
dc.subjectImplantaçãopor
dc.subjectMetodologia de implementaçãopor
dc.titleImplementação de um sistema de customer relationship management na broaden information solutionspor
dc.title.alternativeCustomer relationship management system implementation at broaden information solutionspor
dc.typemasterThesispor
sdum.uoeiEscola de Engenhariapor
dc.subject.fosEngenharia e Tecnologia::Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informáticapor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
DSI - Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação

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