Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/39583

TítuloCoolhunting: metodologia de pesquisa de tendências de moda in loco
Outro(s) título(s)Coolhunting: in loco fashion trends research methodology
Autor(es)Mendes, L. B.
Broega, A. C.
Sant’Anna, P.
Palavras-chaveCoolhunting
Tendências de moda
Observação in loco
Fashion Trends
In loco observation
DataJun-2015
EditoraEditora Feevale
Resumo(s)Os novos produtos de moda lançados a cada temporada não são desenvolvidos ao acaso. A criatividade do designer, a ser utilizada de maneira eficiente para um mercado competitivo, precisa ser muito bem articulada no sentido de se adequar ao que o público necessita e deseja consumir. É nesse âmbito que se desenvolvem as Pesquisas de Tendências que são materializadas nos Relatórios de Tendências de Moda. Estes Relatórios contêm informações valiosas acerca de referências estéticas, apresentando um direcionamento do que o público irá desejar em um período à frente. Desse modo, são utilizados como base de inspiração por profissionais das mais diversas áreas criativo-produtivas, como design, publicidade, marketing e até mesmo gestão de processos produtivos. No âmbito das informações que compõem estes relatórios de tendências de moda, os dados correspondentes às preferências e às práticas de consumo de grupos de indivíduos são obtidos por pesquisas de Coolhunting. O Coolhunting busca e analisa os indivíduos insólitos em seus habitat natural, e consegue identificar comportamentos emergentes que, quando bem interpretados, tornam-se previsões assertivas do que será consumido num futuro próximo.
The new fashion products launched every season are not developed by chance. The designer's creativity, to be used efficiently for a competitive market, must be well articulated in order to adapt to what the public needs and wants to consume. Is in this context that are develop the Trends Research that are materialized in Fashion Trend Reports. These reports contain valuable information about aesthetic references, presenting a direction of what the public will want in a period ahead. Thus, they are used as the basis of inspiration for professionals from various creative-productive areas such as design, advertising, marketing and even management of production processes. Within the scope of information that make up these reports of fashion trends, the corresponding data to the preferences and consumption practices of groups of individuals are obtained by Coolhunting research. The Coolhunting search and analyzes the unusual individuals in their natural habitat, and can identify emergent behaviors that, when properly interpreted, become assertive predictions of what will be consumed in the near future.
TipoArtigo em ata de conferência
DescriçãoISSN:2237-2954
URIhttps://hdl.handle.net/1822/39583
ISSN2237-2954
Versão da editorahttp://www.feevale.br/Comum/midias/8ff6507b-68de-41e4-93d1-955e5fc2fab6/COOLHUNTING%20-%20METODOLOGIA%20DE%20PESQUISA%20DE%20TEND%C3%8ANCIAS%20DE%20MODA%20IN%20LOCO.pdf
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:DET/2C2T - Comunicações em congressos internacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
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5º_ENPModa_2015_COOLHUNTING - METODOLOGIA DE PESQUISA DE TENDÊNCIAS DE MODA IN LOCO.pdf298,53 kBAdobe PDFVer/Abrir

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