Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/39325

TítuloOs grandes desafios à internacionalização: o caso da NOBRAND
Outro(s) título(s)The big challenges of internationalization: NOBRAND study case
Autor(es)Coelho, Carlos Diogo Alves
Orientador(es)Sousa, Jorge Alves Pereira Cerdeira
Data2015
Resumo(s)Este relatório retrata a internacionalização de uma marca de calçado inteiramente portuguesa, a NOBRAND. A análise decorre de um estágio no departamento logístico e comercial da empresa Máximo Internacional Imp., Exp., S.A., sediada em Felgueiras e composta por cerca de 120 trabalhadores. A marca NOBRAND conta já com mais de 25 anos de existência, tendo passado por desafios relativamente exigentes quanto ao seu sucesso, principalmente a nível internacional. À imagem do setor do calçado português, a marca NOBRAND é neste momento uma marca de referência dentro e fora de país, prevalecendo a sua qualidade e inovação nas suas coleções. Para existir este reconhecimento e esta propensão internacional foram precisos muitos anos de trabalho e a utilização das estratégias adequadas para perfurar as barreiras internacionais e superar todos os desafios a que uma internacionalização com sucesso propõe.
This report portrays the internationalization of a fully Portuguese brand of footwear, NOBRAND. The analysis derives from an internship in the logistics and commercial department of the company Maximo International Imp., Exp., SA, based in Felgueiras and composed of about 120 workers. The brand NOBRAND has more than 25 years of existence, facing some demanding challenges in their success, especially internationally. In the image of the Portuguese footwear sector, the NOBRAND brand is now a reference mark national and internationally, prevailing their quality and innovation in their collections. To have this recognition and this international tendency it took many years of work and the use of appropriate strategies to drill the international barriers and overcome all the challenges that a successful internationalization proposes.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoRelatório de estágio de mestrado em Negócios Internacionais
URIhttps://hdl.handle.net/1822/39325
AcessoAcesso restrito UMinho
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Carlos Diogo Alves Coelho.pdf
Acesso restrito!
2,33 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID