Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/39325
Título: | Os grandes desafios à internacionalização: o caso da NOBRAND |
Outro(s) título(s): | The big challenges of internationalization: NOBRAND study case |
Autor(es): | Coelho, Carlos Diogo Alves |
Orientador(es): | Sousa, Jorge Alves Pereira Cerdeira |
Data: | 2015 |
Resumo(s): | Este relatório retrata a internacionalização de uma marca de calçado inteiramente
portuguesa, a NOBRAND. A análise decorre de um estágio no departamento logístico e comercial
da empresa Máximo Internacional Imp., Exp., S.A., sediada em Felgueiras e composta por cerca
de 120 trabalhadores.
A marca NOBRAND conta já com mais de 25 anos de existência, tendo passado por
desafios relativamente exigentes quanto ao seu sucesso, principalmente a nível internacional.
À imagem do setor do calçado português, a marca NOBRAND é neste momento uma
marca de referência dentro e fora de país, prevalecendo a sua qualidade e inovação nas suas
coleções. Para existir este reconhecimento e esta propensão internacional foram precisos muitos
anos de trabalho e a utilização das estratégias adequadas para perfurar as barreiras
internacionais e superar todos os desafios a que uma internacionalização com sucesso propõe. This report portrays the internationalization of a fully Portuguese brand of footwear, NOBRAND. The analysis derives from an internship in the logistics and commercial department of the company Maximo International Imp., Exp., SA, based in Felgueiras and composed of about 120 workers. The brand NOBRAND has more than 25 years of existence, facing some demanding challenges in their success, especially internationally. In the image of the Portuguese footwear sector, the NOBRAND brand is now a reference mark national and internationally, prevailing their quality and innovation in their collections. To have this recognition and this international tendency it took many years of work and the use of appropriate strategies to drill the international barriers and overcome all the challenges that a successful internationalization proposes. |
Tipo: | Dissertação de mestrado |
Descrição: | Relatório de estágio de mestrado em Negócios Internacionais |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/39325 |
Acesso: | Acesso restrito UMinho |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Carlos Diogo Alves Coelho.pdf Acesso restrito! | 2,33 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |