Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/36237

TítuloCommunication in sustainable fashion brands
Outro(s) título(s)A Comunicação nas marcas de moda sustentável
Autor(es)Araújo, Mariana Bezerra Moraes de
Broega, A. C.
Mota-Ribeiro, Silvana
Palavras-chaveFashion
Sustainability
Communication
Consumption
Brands
Moda
Sustentabilidade
Comunicação
Consumo
Marcas
Data5-Nov-2014
Resumo(s)This article aims to analyze the relationship between communication and sustainable fashion brands observing the importance of communication in the visibility of the brand and its relationship with the consumer. This paper will address the sustainability and how environmental issues have become a global concern, including in fashion, that has to incorporate it, thinking of products in a more conscious way. In this context, we observe the emergence of a conscious consumption and simultaneously the growing of sustainable fashion brands. We also address the issue of brand communication and its importance.
O presente artigo tem como objetivo fazer uma análise da relação entre a comunicação e as marcas de moda sustentável, observando a importância da comunicação na visibilidade das marcas e na sua relação com o consumidor. Neste trabalho, serão abordadas a sustentabilidade e como as questões ambientais se tornaram uma preocupação mundial, inclusive na moda, que tem vindo a incorporá-la, pensando em produtos de forma mais consciente. Neste contexto, observa-se o surgimento de um consumo consciente e, paralelamente, de marcas de moda sustentável. Será ainda abordada a questão da comunicação de marcas e a sua importância.
TipoArtigo em ata de conferência
DescriçãoISBN: 978 88 6493 027 5
URIhttps://hdl.handle.net/1822/36237
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:DET/2C2T - Comunicações em congressos internacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CIMODE 2014 Mariana Araujo_Pag.Ing.pdfCOMMUNICATION IN SUSTAINABLE FASHION BRANDS380,95 kBAdobe PDFVer/Abrir
CIMODE 2014 Mariana Araujo_Pag.Pt.pdfA COMUNICAÇÃO NAS MARCAS DE MODA SUSTENTÁVEL378,64 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID