Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/34575

TítuloE depois de 25 de Abril de 1974 : Centro(s) e periferia(s) das decisões no governo das escolas
Autor(es)Lima, Licínio C.
Palavras-chavegoverno das escolas,
tomada de decisão democrática,
autonomia
Data2014
EditoraUniversidade do Porto. Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE)
RevistaEducação, Sociedade & Culturas
Resumo(s)O autor revisita trabalhos que produziu ao longo dos últimos anos sobre a administração do sistema educativo e a organização das escolas, após a revolução de 25 de Abril de 1974, procurando retomar alguns textos e articular linhas de argumentação onde mais claramente se evidenciam: tensões entre distintos centro(s) e periferia(s) político-administrativos; distintas conceções de autonomia; realizações do passado recente, obstáculos do presente e perspetivas futuras em torno da democratização e da autonomia das escolas; uma representação analítica de tipo policêntrico acerca dos lugares e dos processos de tomada de decisões no governo das escolas públicas.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/34575
ISSN0872-7643
Versão da editorahttp://www.fpce.up.pt/ciie/sites/default/files/ESC43_LicinioLima.pdf
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
E depois de 25 de Abril de 1974LL2.pdf657,94 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID