Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/34575

TitleE depois de 25 de Abril de 1974 : Centro(s) e periferia(s) das decisões no governo das escolas
Author(s)Lima, Licínio C.
Keywordsgoverno das escolas,
tomada de decisão democrática,
autonomia
Issue date2014
PublisherUniversidade do Porto. Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE)
JournalEducação, Sociedade & Culturas
Abstract(s)O autor revisita trabalhos que produziu ao longo dos últimos anos sobre a administração do sistema educativo e a organização das escolas, após a revolução de 25 de Abril de 1974, procurando retomar alguns textos e articular linhas de argumentação onde mais claramente se evidenciam: tensões entre distintos centro(s) e periferia(s) político-administrativos; distintas conceções de autonomia; realizações do passado recente, obstáculos do presente e perspetivas futuras em torno da democratização e da autonomia das escolas; uma representação analítica de tipo policêntrico acerca dos lugares e dos processos de tomada de decisões no governo das escolas públicas.
TypeArticle
URIhttp://hdl.handle.net/1822/34575
ISSN0872-7643
Publisher versionhttp://www.fpce.up.pt/ciie/sites/default/files/ESC43_LicinioLima.pdf
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
E depois de 25 de Abril de 1974LL2.pdf657,94 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID