Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/3210
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Carvalho, Anabela | - |
dc.contributor.author | Lázaro, Alexandra | - |
dc.contributor.author | Cabecinhas, Rosa | - |
dc.contributor.author | Ramos, R. | - |
dc.date.accessioned | 2005-10-06T10:45:31Z | - |
dc.date.available | 2005-10-06T10:45:31Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/3210 | - |
dc.description | Comunicação apresentada no Congresso da SOPCOM (Associação Portugesa de Ciências da Comunicação), 4, Aveiro, 20-21 Outubro 2005. | eng |
dc.description.abstract | Este texto apresenta um projecto sobre a relação entre os discursos de vários actores sociais, o discurso dos media e as representações sociais sobre o problema das alterações climáticas, fazendo uma breve fundamentação teórica e dando conta dos objectivos e metodologias a seguir. O projecto visa analisar os significados, discursivamente construídos, que são associados às alterações climáticas por diferentes actores sociais em várias arenas, e identificar ligações entre os significados que circulam na(s) esfera(s) pública(s) e as percepções que os cidadãos têm do problema. Compreender a relação entre discursos mediados e as representações sociais da ciência e da política das alterações climáticas em Portugal é o nosso principal objectivo. | eng |
dc.language.iso | por | eng |
dc.rights | openAccess | eng |
dc.subject | Alterações climáticas | eng |
dc.subject | Media | eng |
dc.subject | Representações sociais | eng |
dc.title | Discursos e representações ambientais: processos comunicativos entre actores sociais, media e cidadãos | eng |
dc.type | conferencePaper | eng |
dc.peerreviewed | yes | eng |
Aparece nas coleções: | CECS - Atas em congressos | Seminários / conference proceedings |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
acarvalho_Com.SOPCOM_2005.pdf | 85,77 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |