Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/30000

TítuloGeotagging
Autor(es)Amaral, Inês
Editor(es)Harvey, Kerric
Palavras-chaveFolksonomia
Marcação social
Meta-dados
Web 2.0
Geo-location
Folksonomy
Social tagging
Meta-data
Data2014
EditoraSAGE Publications
Resumo(s)Tagging is one of the defining characteristics of Web 2.0 services and platforms. Tagging techniques allow users to collectively annotate, classify and categorize content. Social tagging systems are a mix of two standards: one based on user actions and other based in the system architecture that defines the rules and the relationship between users and resource tags.
Tagging é uma das características que definem os serviços e plataformas da Web 2.0. São técnicas de marcação que permitir aos utilizadores anotar, classificar e categorizar coletivamente o conteúdo. Estes sistemas de marcação social são uma mistura de dois padrões: um baseado nas ações do utilizador e outro baseado na arquitetura do sistema que define as regras e as relações entre utilizadores e as ferramentas de marcação.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/30000
ISBN978-1-4522-4471-6
Versão da editorahttp://www.uk.sagepub.com/books/Book239101
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

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