Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/29971

TítuloLybia
Autor(es)Amaral, Inês
Editor(es)Harvey, Kerric
Palavras-chaveLybia
Arab Spring
Social Media
Wikileaks
Twitter
Líbia
Primavera Árabe
Media Sociais
Wikileaks
Twitter
Data2013
EditoraSAGE Publications
Resumo(s)The history of Libya is parallel to that of other once-colonized nations. Therefore, it displays economic, class, gender, religious, and ethnic inequalities. Libya gained independence from Italy in 1951. The country became The United Kingdom of Libya, a constitutional and hereditary monarchy. After the discovery of oil reserves and a large income from petroleum sales, Libya established as a wealthy nation. However, discontent arises with the concentration of the country’s wealth in the power sphere.
A história da Líbia é similar à de outras nações colonizados. Por isso, está envolta em desigualdades económica, de classe, de género, religiosas e étnicas. A Líbia ganhou a independência da Itália, em 1951. O país tornou-se o Reino Unido da Líbia, uma monarquia constitucional e hereditária. Após a descoberta de reservas de petróleo e um grande rendimento com sua a venda, o país estabeleceu-se como uma nação rica. No entanto, o descontentamento surge com a concentração de riqueza do país na esfera de poder.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/29971
ISBN978-1-4522-4471-6
Versão da editorahttp://www.uk.sagepub.com/books/Book239101
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
IA_2_texto.pdfCapítulo de livro98,75 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID