Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/29905

TítuloO futuro da imprensa – detectando tendências
Autor(es)Santos, Luís António
Editor(es)Pinto, Manuel
Fidalgo, Joaquim
Palavras-chaveCirculação
Jornais
Futuro
Data2006
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Resumo(s)[Excerto] Sendo uma tendência já identificável em anos anteriores a quebra generalizada no número de vendas dos principais jornais e revistas portugueses sedimentou-se no ano de 2006. Segundo dados da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem (APTC), nos primeiros nove meses do ano, por comparação com período homólogo de 2005, os índices de circulação paga registaram uma quebra generalizada em todos os segmentos do mercado (a excepção terá sido o dos jornais semanários, com um comportamento invulgarmente enérgico, a partir de Setembro, depois do aparecimento do Sol). Com base em dados já do último trimestre do ano o Bareme Imprensa da Marktest indicaria que das 128 publicações observadas apenas 24 teriam conseguido apresentar níveis de audiência melhores do que em período homólogo do ano anterior. O segmento dos diários generalistas pagos teria sofrido uma quebra de 8,2 por cento e o das newsmagazines teria registado uma perda de 13,1 por cento na sua audiência.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/29905
ISBN978-989-95500-0-1
Versão da editorahttp://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/anuario2006/article/view/385/361
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
LAS_anuario.pdfCapítulo de e-book112,13 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID