Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/29873

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.editorSousa, Helena-
dc.date.accessioned2014-08-01T11:02:56Z-
dc.date.available2014-08-01T11:02:56Z-
dc.date.issued2005-06-
dc.identifier.issn1645-2089-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/29873-
dc.description.abstract[Nota de abertura] O presente número da revista Comunicação Sociedade é dedicado à Economia Política da Comunicação e dos Media. Ainda que no nosso país esta área esteja a dar os seus primeiros passos no contexto mais amplo das Ciências da Comunicação, há muito que a Economia Política deixou de ser marginal no estudo da comunicação e dos media, tanto nos Estados Unidos como na Europa. O desenvolvimento dos mercados associados às indústrias culturais e a crescente internacionalização das industriais mediáticas e das tecnologias da informação têm demonstrado a relevância teórica da Economia Política e têm apresentado igualmente um conjunto de novos desafios que importa equacionar. O estudo das comunicações e dos media não é, de facto, mais pensável sem a tentativa de compreensão das estruturas de mercado e das suas articulações com a esfera política, sem a interrogação da propriedade das empresas e dos actores que dominam os mercados nas chamadas sociedades livres, sem a análise cuidada das tendências e das contratendências, das forças e das tensões que sistematicamente reorganizam o poder comunicacional de que as esferas públicas estão dependentes. A Economia Política da Comunicação e dos Media é uma porta de entrada no campo que pode contribuir fortemente para a contextualização de outros saberes e de outras narrativas. Com este volume da Revista Comunicação e Sociedade, pretendemos contribuir para a clarificação de um subcampo que é ainda insuficientemente conhecido.por
dc.description.sponsorshipFundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT)por
dc.language.isoengpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjecteconomiapor
dc.subjectpolíticapor
dc.subjectmediapor
dc.subjecteconomypor
dc.subjectpoliticspor
dc.subjectmediapor
dc.titleComunicação e sociedade: economia política da comunicação e dos media [7, 2005]por
dc.typejournalpor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/comsoc/issue/view/93por
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationIssue7por
oaire.citationConferencePlaceBraga, Portugalpor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
Aparece nas coleções:CECS - Comunicação e Sociedade - Vol. 7 (2005): Economia Política da Comunicação e dos Media

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Revista_Comunicacao_e_Sociedade_7.pdfRevista Comunicação e Sociedade6,23 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID