Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/29584

TítuloOs quatro paradigmas da comunicação estratégica e o ensino em Portugal
Autor(es)Oliveira, Evandro Samuel Ribeiro dos Santos
Ruão, Teresa
Palavras-chaveComunicação Estratégica
Paradigmas
Comunicação Organizacional
Relações Públicas
Comunicação Corporativa
Comunicação de Negócios
Data2014
EditoraAssociação Portuguesa de Ciências da Comunicação (SOPCOM)
Resumo(s)A área da Comunicação Estratégica tem crescido nos últimos anos, dando origem a diversos programas de formação em instituições do ensino superior Portuguesas, incluindo mestrados e programas doutorais. Esta crescente importância científica do campo, que integra o estudo da comunicação como uma prática social em contextos estratégicos e organizacionais, conduziu também à adoção de diferentes tradições de investigação. Mas como podemos conhecer a história da Comunicação Estratégica em Portugal e identificar os enquadramentos teóricos de referência desta área de estudo? Ora, foi esta questão que desencadeou a nossa investigação que pretende, assim: (1º) refletir sobre o estado da arte deste campo de estudo; (2º) criar a base para uma reflexão sistemática e orientadora de diferentes paradigmas de investigação no âmbito da Comunicação Estratégica; bem como, (3º) identificar a presença das tradições de investigação no ensino superior em Portugal.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/29584
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Atas em congressos | Seminários / conference proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
EO_TR_Com_estrategica_ensino.pdfArtigo em atas de congressos346,29 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID