Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/29267

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGama, Maria Gabriela-
dc.contributor.authorCunha, Pedro Alexandre Leal-
dc.date.accessioned2014-06-06T08:17:46Z-
dc.date.available2014-06-06T08:17:46Z-
dc.date.issued2013-
dc.date.submitted2013-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/29267-
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado em Ciências de Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas)por
dc.description.abstractO presente projeto de relatório tem como ponto de partida a realização de um estágio curricular no âmbito do Mestrado em Ciências da Comunicação – área de especialização em Publicidade e Relações Públicas, efetuado no Parque de Exposições de Braga no período compreendido entre 7 de Fevereiro a 7 de Maio de 2012. Partindo da aprendizagem adquirida durante o mesmo, o presente projeto pretende evidenciar a importância do planeamento e da avaliação na organização de eventos empresariais e o papel que estes representam para o profissional de Relações Públicas. As Relações Públicas, enquanto técnica estruturada na estratégia de comunicação empresarial, permitem desenvolver uma imagem e reputação positivas junto aos diversos públicos da empresa, sendo que esta capacidade de avaliar a satisfação e opiniões dos públicos revelam-se essenciais para a estratégia global das empresas. Neste sentido, e tendo em conta que os eventos representam uma ação de comunicação que estabelece uma ligação entre a empresa e os públicos, torna-se essencial que todo o processo do evento passe por um planeamento faseado e uma avaliação de satisfação que permitirá entender o verdadeiro impacto do mesmo junto dos públicos, ou seja, se a imagem da empresa se revela positiva através do evento realizado, e se o retorno sobre investimento é satisfatório. Através de uma contextualização teórica que apresenta os vários conceitos necessários à compreensão da temática, procuramos responder à pergunta de partida através de uma situação real (neste caso, a Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação) que se complementa com as leituras exploratórias, conferindo credibilidade ao estudo em questão. Por fim, esperamos com o presente projeto de relatório que este contribua para a realização de estudos futuros e aprofundamento dos conhecimentos na área dos eventos e avaliação dos mesmos.por
dc.description.abstractThe present report has its starting point in the attendance of a curricular internship under the Master in Communication Sciences – specialization in Advertising and Public Relations - , carried out at the “Parque de Exposições de Braga” during the period from the 7th of February to the 7th of May 2012. Based on the learning acquired during the internship, the present report aims to highlight the importance of planning and evaluation in the context of corporate events’ organization and the key role they assume for the public relations’ professional. As a structured technique in the corporate communication strategy, Public Relations enable to develop a positive image and reputation amongst the various audiences of a corporation, and this ability to assess satisfaction and opinions of the public emerges as key to the overall business strategy. In this sense, and given that the events are a form of communication which establishes a link between the company and the public, it is essential that the whole process of the event goes through a phased planning and that an evaluation of the public’s satisfaction is made, allowing for the understanding and comprehension of its real impact, that is, whether the transmitted image reveals itself to be positive and whether the return on investment is satisfactory. Through a theoretical context that presents the various concepts necessary to understand the subject, we tried to answer the main question having as a starting point a real context (in this case, the International Fair of Agriculture and Food) supplemented with exploratory readings, giving credibility to the report. Finally, we hope that the report will contribute to future studies and further knowledge in the area of events and their evaluation.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.titleOrganização de eventos empresariais : importância da avaliação e medição do impactopor
dc.typemasterThesis-
dc.subject.udc659.4por
dc.identifier.tid201225549-
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
CECS - Dissertações de mestrado / Master dissertations

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Pedro Alexandre Leal Cunha.pdf1,97 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID