Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/29264

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGama, Maria Gabriela-
dc.contributor.authorTavares, Ana Cláudia Rocha-
dc.date.accessioned2014-06-05T15:40:17Z-
dc.date.available2014-06-05T15:40:17Z-
dc.date.issued2013-
dc.date.submitted2013-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/29264-
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas)por
dc.description.abstractNuma realidade empresarial nacional composta essencialmente por negócios de pequena e média dimensão temos vindo a assistir a uma mudança na forma como estes encaram a Comunicação e as Relações Públicas, passando a percebê-las como forma de alcançar uma diferenciação no mercado. O presente trabalho tem então como objetivo compreender qual a estratégia comunicativa adotada por este tipo de empresas, e qual o contributo dessa opção estratégica para a criação de valor e desenvolvimento da empresa. Para a persecução do objetivo descrito será analisada a postura comunicativa e de Relações Públicas de uma empresa portuguesa, produtora de equipamentos de hidroterapia, na qual realizei estágio curricular, a Portcril SA. Esta será uma análise realizada através do estudo das ferramentas de Comunicação utilizadas pela Portcril e quais os seus efeitos nos fluxos de visita, reconhecimento, volume de vendas, e na imagem que os públicos têm da empresa. É então pretensão final compreender o papel da Comunicação no seio de uma pequena empresa, e a crescente perceção da importância da Comunicação para o crescimento e desenvolvimento empresarial.por
dc.description.abstractIn a national reality composed mainly by small and medium sized companies there has been a change in the way these companies face Communication and Public Relations. They now perceive them has a way of achieving differentiation in a competitive market. The following assignment has as a purpose to understand which the communication strategy is adopted by these sort of companies, and which is the contribution of that strategic option to the creation of value and development of the company. To achieve the above described I will proceed to the analysis of the communicative and Public Relations attitude of a Portuguese Company, in which I have made a curricular internship, Portcril, SA. This analysis will be made through the study of the Communication tools used by Portcril, as well as its effects on the guest flows, recognition, sales volume and the Image perceived by the Target publics. The main objective is to comprehend the role of Communication in a small business, and the increased perception of Communication importance to business growth and development.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleEstratégia de comunicação nas pequenas empresas: o caso Portcril, SApor
dc.typemasterThesis-
dc.subject.udc659.4por
dc.identifier.tid201225565-
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
CECS - Dissertações de mestrado / Master dissertations

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Ana Cláudia Rocha Tavares.pdf4,72 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID