Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/2886

TítuloDesenhar um texto, falar com riscos e ler um desenho : analogias e contradições do desenvolvimento da aprendizagem da fala, do desenho e da escrita
Autor(es)Coquet, Eduarda
Palavras-chaveAprendizagem da fala
Aprendizagem do desenho
Aprendizagem da escrita
DataOut-2003
RevistaEnsinarte
Citação"Ensinarte". ISSN 1645-7668. 2 (2003) 2-7.
Resumo(s)Desenhar é sempre uma forma de registar, de contar, de explicar, enfim, de comunicar graficamente coisas várias que poderiam também, na maior parte dos casos, ser comunicadas com palavras, com letras, com gestos ou com sons. Este artigo pretende dar a conhecer uma série de estudos já elaborados nesta área, a par das consequentes reflexões suscitadas sobre as ligações das diferentes aprendizagens que a criança vai fazendo nos seus primeiros anos de vida, ao nível da fala, do desenho e da escrita. Aborda também a aparente contradição que existe na opinião generalizada de que estes processos são universais, e no resultado de alguns estudos concretos sobre estas áreas, que apontam para considerar estes processos como sendo processos criativos.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/2886
ISSN1645-7668
Arbitragem científicano
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:DEAEF - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
COQUET_Desenharumtexto.pdf130,26 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID