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dc.contributor.advisorPutnik, Goran D.-
dc.contributor.advisorCastro, Hélio-
dc.contributor.authorFerreira, Francisco Manuel Compadrinho Alves-
dc.date.accessioned2014-03-27T09:15:00Z-
dc.date.available2014-03-27T09:15:00Z-
dc.date.issued2013-
dc.date.submitted2013-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/28565-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Engenharia Industrialpor
dc.description.abstractA globalização catapultou a competição entre empresas para um nível mundial, onde estas lutam pela sobrevivência quer com os seus concorrentes, quer entre diversas unidades de uma mesma empresa espalhada pelo planeta. Com cada vez mais opções à escolha, os clientes como dominantes nesta competição, exigem cada vez mais qualidade e rapidez às organizações que pretenderem liderar. A responsabilidade pelo alcance destes requisitos já não está apenas consignada à gestão da produção, sendo cada vez mais partilhada com a gestão da manutenção, dado o alargado impacto que esta função tem nos objectivos estratégicos das empresas tais como a produtividade, a qualidade, a segurança e a protecção ambiental. Inúmeras estratégias de manutenção, bem como considerações sobre as mesmas continuam a constituir um desafio para os gestores, estratégias essas que ainda não são de fácil compreensão, são de difícil implementação e que necessitam primeiramente da mudança de algumas linhas de pensamento ainda existentes. Este trabalho apresenta um modelo de manutenção com foco numa abordagem proativa, como se requer, mas tendo como base estratégias bem conhecidas e amplamente implementadas como são o caso da manutenção correctiva e da manutenção preventiva regular. A partir do melhor das experiências destas duas abordagens, é construído um modelo de manutenção que integra os objetivos estratégicos de toda a empresa no planeamento das atividades desta função.por
dc.description.abstractThe globalization of business brought a world-wide scenario of competition, putting companies in a real fight for survival against their competitors which includes different company’s plants and the same organization’s plant as well. As customers are the dominant player with a wide range of options form their demands, quality and speed are the requirements for the winners. These demands are no longer exclusively manufacturing responsibility and are being shared with the maintenance management as this function’s activity has a wide impact in the major business strategic goals of productivity, quality, safety and environmental protection. Countless maintenance, strategies and considerations, are still challenging maintenance managers, most of those policies hard to understand, difficult to create the basic condition for implementation and mind-set changes needing. The present case study presents a maintenance model focusing on a proactive maintenance approach, having as basis the most wellknown and widely implemented maintenance strategies such as failure-based maintenance and usebased maintenance schemes. Starting from the best of these two approach’s experiences, an integrative maintenance model is built where all the strategic goals of company are taken into account for this function’s activity planning.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectGestão da manutençãopor
dc.subjectManutenção integrada e integrativapor
dc.subjectEstratégias de manutençãopor
dc.subjectManutenção condicionadapor
dc.subjectEngenharia concorrentepor
dc.subjectMaintenance managementpor
dc.subjectIntegrative maintenancepor
dc.subjectMaintenance strategiespor
dc.subjectCondition-based maintenancepor
dc.subjectConcurrent engineeringpor
dc.titleIntegrative maintenance strategypor
dc.typemasterThesispor
dc.subject.udc658.58-
dc.identifier.tid201194520por
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
DPS - Dissertações de Mestrado

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