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dc.contributor.advisorRuão, Teresa-
dc.contributor.authorFernandes, Telma Mariana Reinales-
dc.date.accessioned2013-07-23T15:46:22Z-
dc.date.available2013-07-23T15:46:22Z-
dc.date.issued2012-
dc.date.submitted2012-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/24805-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Políticas Comunitárias e Cooperação Territorialpor
dc.description.abstractAnalisaremos neste trabalho, a candidatura “Capacidade Institucional da CIM Alto Minho”, que integra um conjunto de ações orientadas para o desenvolvimento das competências de atuação dos municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM Alto Minho). Neste contexto, iremos deter-nos, em particular, no estudo e desenho da ação “Atividade de Promoção Institucional” que deverá dar origem à implementação de uma Estratégia de Comunicação e Imagem para a CIM Alto Minho. Esta Estratégia de Comunicação e Imagem tem por base a preocupação, não apenas de publicitar convenientemente a operação “Capacitação Institucional”, respeitando as normas e procedimentos em vigor, mas também de procurar agregar sinergias resultantes das ações definidas no âmbito da operação, para que os públicos-alvo específicos desta operação se revejam na CIM Alto Minho e que a materialização desta seja fator de identidade e de coesão regional, capaz de projetar de forma clara e consistente a sua atividade. Esta deverá refletir também a estratégia de comunicação da Comissão Europeia, expressa nos regulamentos dos Fundos Estruturais, a estratégia de comunicação do QREN, em complemento com a legislação nacional sobre a matéria. Para tal na construção desta estratégia, não podemos descurar temáticas como: a identidade da marca baseada nos princípios de interação, relação e emoção; a comunicação/marketing territorial onde serão trabalhados os fatores de diferenciação e o posicionamento do território Alto Minho face aos mercados que se pretendem conquistar; e a comunicação da marca CIM Alto Minho, uma vez que a comunicação faz parte de todo o processo de criação e evolução de uma marca que só posteriormente se “regista” na memória dos públicos a que se destina.por
dc.description.abstractIn this work we will analyze the “Capacidade Institucional da CIM Alto Minho” (CIM Alto Minho Institutional Capacity) candidature, which integrates a set of actions orientated to the development of Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) municipalities performance skills. So, we will study, in particular, the “Institutional Promotion” action which should give rise to the implementation of CIM Alto Minho Communication and Image Strategy. This Communication and Image Strategy is based on the concern, not only of publicizing conveniently the “Institutional Capacity”, respecting the rules and procedures, but also of aggregating synergies resulting from defined actions of this project, to its specific target markets feel that they belong to this CIM Alto Minho project and that its materialization is an identity and regional cohesion factor, able to project clearly and consistently its activity. This strategy should also reflect the European Commission communication strategy, expressed in the Structural Funds regulations, and the QREN communication strategy, complementing this subject national legislation. Thus, when constructing this strategy, we cannot neglect issues such as: the brand identity based on interaction, relationship and emotion principles; the communication/territorial marketing where the Alto Minho differentiation and positioning factors, facing the markets they would like to conquer, will be focused; and the CIM Alto Minho brand communication, once communication is part of the whole brand creation and evolution process that only later “register” itself in their target market memories.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectIdentidade de marcapor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectComunicação territorialpor
dc.subjectBrand identitypor
dc.subjectCommunicationpor
dc.subjectTerritorial communicationpor
dc.titleIdentidade e a comunicação na CIM Alto Minho : caminho para o desenvolvimento territorialpor
dc.typemasterThesispor
dc.subject.udc658.8por
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