Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/23915

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMascarenhas, Maria Paula de Vilhena-
dc.contributor.authorCosta, Cristiana dos Anjos Fernandes da-
dc.date.accessioned2013-05-03T10:15:11Z-
dc.date.available2013-05-03T10:15:11Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.issn2179-5428por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/23915-
dc.description.abstractAté que ponto a intervenção humana, na área da produção, está a ter em conta a problemática do ambiente? O objetivo do estudo consiste em saber se os atores sociais das empresas agem de forma consciente, escolhendo um caminho árduo em consonância com um desenvolvimento sustentável ou se optam por um crescimento sem a preocupação com as consequências das suas atividades no Ambiente. Revelando-se assim, essencial a análise entre a Responsabilidade Ambiental e o Marketing Social a partir dos Rótulos Ambientais. De fato, as empresas têm preocupações ambientais, tendo como base o uso racional dos recursos naturais. E é, sem dúvida, a reciclagem de resíduos, próprios ou gerados pelos consumidores, a grande tendência para diminuição do impacto ambiental das empresas. Porém, estas preocupações ambientais incidem essencialmente na sobrevivência empresarial, a questão ambiental nas empresas já não é apenas um altruísmo ligado à biosfera, mas também um requisito aos novos moldes de produção. Poder-se-á dizer que o impacto externo, meios pelos quais tomam conhecimento, acerca das questões ambientais, influenciam as escolhas das empresas.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoas. Instituto de Ciências Sociais por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectResponsabilidade social e ambientalpor
dc.subjectMarketing socialpor
dc.subjectRótulos ambientaispor
dc.titleResponsabilidade social e ambiental das empresas. Uma perspectiva sociológicapor
dc.typearticle-
dc.peerreviewedyespor
oaire.citationStartPage141por
oaire.citationEndPage167por
oaire.citationIssue2por
oaire.citationTitleLatitudepor
oaire.citationVolume5por
sdum.journalLatitudepor
Aparece nas coleções:DS/CICS - Artigos em Revistas Internacionais/Articles in International Journals

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Responsabilidade Social e Ambiental das Empresas. Uma perspectiva sociológica.pdf318,51 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID