Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/2314

TítuloPráticas de ensino-aprendizagem baseado em projecto
Autor(es)Cardoso, Elisabete P. C.
Data28-Jun-2004
CitaçãoSEMINÁRIO PARA TRANSFORMAR A PEDAGOGIA NA UNIVERSIDADE - ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO, INVESTIGAÇÃO, Braga, 2004.
Resumo(s)Aprender, qualquer que seja a matéria, é um processo difícil, que exige empenho, dedicação e disciplina, e o aluno é o agente desse processo. O Método de Ensino/Aprendizagem Cooperativo e por Projecto promove uma atitude activa e participativa por parte do aluno. Neste método, o processo de aprendizagem resulta da actividade que os estudantes desenvolvem na resolução de um dado problema, utilizando informação de base que lhes é transmitida num número de horas aula relativamente reduzidos. Um pouco por toda a Europa estão a ser levadas a cabo experiências neste âmbito, assim como na UM. Da minha experiência posso dizer que o resultado é bom, mas o caminho não é fácil. Há algumas questões bastante difíceis que gostaria de partilhar.
TipoComunicação oral
URIhttps://hdl.handle.net/1822/2314
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:DSI - Sociedade da Informação

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
praticas de ensino-aprendizagem baseado em projecto.pdf22,9 kBAdobe PDFVer/Abrir
praticas de ens-apr baseado em proj.pdf170,96 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID