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TítuloMetodologia para o desenvolvimento de um brand olfativo na indústira da moda
Autor(es)Abreu, Maria José Araújo Marques
Palavras-chaveBrand olfativo
Vestuário Infantil
Data2012
EditoraAssociação Portuguesa dos Engenheiros e Técnicos Têxteis (APETT)
RevistaNova Têxtil
Resumo(s)A investigação aborda a metodologia de construção de marca olfativa como fator de diferenciação na indústria da moda infantil. A investigação propõe um novo conceito e processo de criação de marcas através do uso dos odores para comunicar e atrair consumidores, o que ocasiona uma experiência ao consumidor que ultrapassa os modelos convencionais como as marcas visuais e sonoras conhecidas como marcas bidimensionais. O tema esclarece uma ferramenta utilizada, porém, pouco explorada e compreendida, a chamada marca olfativa. A pesquisa também busca entender as relações existentes entre as associações cognitivas dos odores e produtos. No decorrer desse artigo, veremos a descrição de uma metodologia para o desenvolvimento de marca olfativa na qual é inexistente.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/22215
ISSN0870-9882
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:DET/2C2T - Artigos em revistas nacionais com arbitragem científica

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