Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/21950

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCarvalho, José António Brandão-
dc.date.accessioned2012-12-21T13:33:42Z-
dc.date.available2012-12-21T13:33:42Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/21950-
dc.description.abstractNeste texto, analisa-se o modo como alunos de mestrado desenvolvem um processo de revisão de literatura e identificam-se as suas dificuldades. O estudo realizado baseia-se na análise de diferentes produtos escritos e ainda num questionário no qual os alunos referiam as dificuldades sentidas na realização de diferentes tarefas: leitura de vários textos; elaboração de um esquema/plano síntese; redacção de um texto de extensão limitada utilizando normas de referência e citação pré-estabelecidas (estilo APA). Os resultados evidenciam dificuldades decorrentes do facto de, para a maioria dos alunos, ser a primeira vez que se confrontavam com um trabalho desta natureza e sugerem a necessidade de uma maior implicação da escrita nas tarefas de construção de conhecimento, contribuindo para a qualidade da aprendizagem dos alunos.por
dc.description.abstractIn this presentation we analyse Portuguese master students problems and difficulties when performing different writing tasks involved in a literature review (reading the sources, selecting and registering relevant content; drawing the text plan; writing the literature review; referring and quoting using a reference style - APA). The study is based on two kinds of data: a) the analysis of students written works, organised in a portfolio; b) a questionnaire focussing on the difficulties felt by students when performing different tasks involving writing. The analysis of student´s works revealed problems and difficulties that may be related with the difference between the literacy tasks they were used to perform in their graduation studies and those that they are requested to develop at the post-graduation level. They also show the necessity of engaging students in literacy practices in order to enhance learning.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidad del País Vascopor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleEscrever para construir conhecimento : a revisão de literatura por alunos de pós-graduaçãopor
dc.typeconferencePaper-
dc.peerreviewednopor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationConferenceDate26 - 27 Jan. 2012por
sdum.event.typeotherpor
oaire.citationStartPage125por
oaire.citationEndPage137por
oaire.citationTitleEl aula como ámbito de investigación sobre la enseñanza y aprendizaje de la lengua. V Seminariopor
sdum.conferencePublicationEl aula como ámbito de investigación sobre la enseñanza y aprendizaje de la lengua. V Seminariopor
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Escrever para construir conhecimento. A revisão de literatura por alunos de pós graduação.pdf444,65 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID