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https://hdl.handle.net/1822/19867
Título: | Design of engaging services |
Autor(es): | Soutinho, Andrea Selina |
Orientador(es): | Santos, Leonel Duarte dos |
Data: | 2011 |
Resumo(s): | Actualmente tem-se verificado uma estagnação na venda dos produtos o que
levou a que as organizações reconhecessem o papel dos serviços de informação, os
quais permitem criar relações de longo prazo com os clientes. Porém, a proliferação sem
limites das tecnologias de informação e comunicação facilitou o processo de
desenvolvimento de serviços sendo que, actualmente, muitos dos serviços disponíveis
na Web denotam ter uma fraca qualidade, tendo diversos problemas como por exemplo
informação incorrecta, obsoleta ou contraditória. Estes problemas também se reflectem
no design dos serviços o qual cada vez mais assume um papel de extrema importância.
Devido à imensidão de serviços concorrentes o design do serviço será o factor no qual
os utilizadores se basearão para definir as suas expectativas e consequentemente decidir
se irão ou não utilizar o produto. Deste modo, é importante garantir que o design do
serviço é apelativo e cativante para os utilizadores. Due to the fact that the demand for products has stagnated throughout the economy, companies have now recognized the importance of information services that allow them to create long term relationships with their customers. However, because of the ease with which information services are now created, many of the information services available on the web have a very low quality level, having several problems, such as incorrect, out of date information or disorientating information. These problems can also be seen in service design that assumes, nowadays, a role of upmost importance. Because of the colossal number of similar information services users will rely on the design to define their expectations regarding the service and, consequently, will decide if he/she will use the service or not. Thus, it is important to assure that the service design is appealing and captivating in order to engage users. |
Tipo: | Dissertação de mestrado |
Descrição: | Dissertação de mestrado em Engenharia de Serviços de Informação |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/19867 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado DSI - Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Andrea_Soutinhol.pdf | 575,21 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |