Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/19867

TítuloDesign of engaging services
Autor(es)Soutinho, Andrea Selina
Orientador(es)Santos, Leonel Duarte dos
Data2011
Resumo(s)Actualmente tem-se verificado uma estagnação na venda dos produtos o que levou a que as organizações reconhecessem o papel dos serviços de informação, os quais permitem criar relações de longo prazo com os clientes. Porém, a proliferação sem limites das tecnologias de informação e comunicação facilitou o processo de desenvolvimento de serviços sendo que, actualmente, muitos dos serviços disponíveis na Web denotam ter uma fraca qualidade, tendo diversos problemas como por exemplo informação incorrecta, obsoleta ou contraditória. Estes problemas também se reflectem no design dos serviços o qual cada vez mais assume um papel de extrema importância. Devido à imensidão de serviços concorrentes o design do serviço será o factor no qual os utilizadores se basearão para definir as suas expectativas e consequentemente decidir se irão ou não utilizar o produto. Deste modo, é importante garantir que o design do serviço é apelativo e cativante para os utilizadores.
Due to the fact that the demand for products has stagnated throughout the economy, companies have now recognized the importance of information services that allow them to create long term relationships with their customers. However, because of the ease with which information services are now created, many of the information services available on the web have a very low quality level, having several problems, such as incorrect, out of date information or disorientating information. These problems can also be seen in service design that assumes, nowadays, a role of upmost importance. Because of the colossal number of similar information services users will rely on the design to define their expectations regarding the service and, consequently, will decide if he/she will use the service or not. Thus, it is important to assure that the service design is appealing and captivating in order to engage users.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoDissertação de mestrado em Engenharia de Serviços de Informação
URIhttps://hdl.handle.net/1822/19867
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
DSI - Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Andrea_Soutinhol.pdf575,21 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID