Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/18139

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerreira, Maria da Conceição Alves-
dc.contributor.authorSilva, Bento Duarte-
dc.contributor.authorCoelho, Maria das Graças Pinto-
dc.date.accessioned2012-03-28T10:48:46Z-
dc.date.available2012-03-28T10:48:46Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.isbn978-85-7745-438-4-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/18139-
dc.description.abstractEste texto tem por objetivo apresentar as categorias que estão sendo utilizadas para análise das interações online. Para tal, buscamos em trabalhos de investigação de vários autores que apresentam categorias focalizadas em processos comunicacionais realizados em diversos contextos e situações de interação. A meta-análise foi realizada a partir de um recenseamento da literatura publicada sobre o tema. A linguagem está envolvida em todas as atividades humanas e ocorrem através de interações entre os sujeitos sociais. No tocante às interações entre professores e alunos, estas podem ocorrer de modo presencial por meio da interação face a face, e de um ambiente virtual de aprendizagem que ocorre com uso de interfaces digitais, pelos quais pode-se interagir e comunicar-se através da escrita, da palavra e da imagem. Com este estudo pretendemos ampliar as reflexões sobre esta problemática, tendo em vista a construção de referencial para a interação online.por
dc.description.abstractCe texte a objectif présenter les catégories qui sont utilisées pour analyse des interactions online. Pour cela, nous cherchons dans des travaux de recherche de plusieurs auteurs qui présentent des catégories focalisées dans des processus comunicacionais réalisés dans de divers contextes et des situations d'interaction. Meta-análise a été réalisé à partir d'un recensement de la littérature publiée sur le sujet. La langue est engagée dans toutes les activités humaines et se produisent à travers des interactions entre les sujets sociaux. Relatif à aux interactions entre des enseignants et des élèves, celles-ci peuvent se produire de manière réelle au moyen de l'interaction face la face, et d'un environnement virtuel d'apprentissage qui se produit avec utilisation d'interfaces digitales, par lesquelles il se peut interagir et se communiquera à travers l'écriture, du mot et de l'image. Avec cette étude nous prétendons élargir les réflexions sur cette problématique, en vue de la construction de référentiel pour l'interaction online.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíba (UFPB)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectInteraçãopor
dc.subjectInteração onlinepor
dc.subjectComunicação onlinepor
dc.subjectInteractionpor
dc.subjectInteraction onlinepor
dc.subjectCommunication onlinepor
dc.titleCategorias de análise sobre interacções (online): possibilidades em construçãopor
dc.typeconferencePaper-
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationTitleCongresso Internacional da AFIRSE, V Colóquio Nacional : Politicas educacionais e praticas educativaspor
sdum.conferencePublicationCongresso Internacional da AFIRSE, V Colóquio Nacional : Politicas educacionais e praticas educativaspor
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Categorias de análise sobre interacções (online) possibilidades em construção.pdf255,04 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID