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https://hdl.handle.net/1822/18122
Título: | Reformulação programática da disciplina de Tecnologia Educativa da Universidade do Minho |
Autor(es): | Blanco, Elías Silva, Bento Duarte Oliveira, Lia Raquel |
Data: | 1999 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Competência do Projecto Nónio Século XXI |
Resumo(s): | Esta comunicação apresenta uma proposta de reformulação programática da disciplina de Tecnologia Educativa leccionada desde o ano de 1983 nos cursos da Licenciatura em Ensino da Universidade do Minho. Esta reformulação justifica-se devido à confluência de três factores: as evoluções epistemológicas ocorridas nas ciências-suporte da Tecnologia Educativa (Teoria Geral de Sistemas, Psicologia da Aprendizagem e Teorias da Comunicação); as evoluções tecnológicas no domínio da informação e comunicação; as observações resultantes de estudos de avaliação a que a disciplina foi sujeita em trabalhos de investigação. Em consequência, apresenta-se uma proposta de reformulação do programa, incidindo a análise nas suas variantes constituintes: objectivos, conteúdos, metodologia, recursos e avaliação. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
Descrição: | Citação bibliográfica: Blanco, Elias; SILVA, Bento & Oliveira, Lia (1999). Reformulação programática da disciplina de Tecnologia Educativa da Universidade do Minho. In Paulo Dias & Varela de Freitas (orgs.), Actas da Conferência Internacional Desafios’99. Braga: Centro de Competência da Universidade do Minho do Projecto Nónio, pp. 319-338. (ISBN: 972-98456-0-3). |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/18122 |
ISBN: | 972-98456-0-3 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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